22/jul

Sesc inaugura trilhas de Mountain Bike em Ouro Preto e Belo Horizonte

A partir do dia 2 de agosto, o Sesc Minas inaugura duas trilhas de Mountain Bike, nas cidades de Ouro Preto e Belo Horizonte, destinadas a ciclistas de todos os níveis.  Com um circuito de aproximadamente 5 km, ambas possuem hospedagem, restaurante e lazer em meio ao verde, além de estrutura completa de apoio com vestiário e estacionamento.

Na cidade histórica, a trilha está localizada no Sesc Hotel Ouro Preto, ao lado da reserva ecológica do Tripuí. Já a trilha em Belo Horizonte está localizada no Sesc Venda Nova, região norte da capital. Os trajetos são sinalizados, para garantir a segurança de todos, já que o mountain bike é uma modalidade do ciclismo que se caracteriza por percursos em ambientes incertos.

“Queremos que os frequentadores curtam as trilhas com tranquilidade e vivam momentos desfrutando do que realmente importa: família, amigos, natureza, esporte, aventura e bem-estar”, comenta o diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc em Minas Gerais, Grijalva Duarte.

As duas unidades em que as trilhas estão localizadas possuem estrutura de hotel e lazer, para aqueles que desejarem curtir dias imersos no ecoturismo. Inclusive, o Hotel Sesc Ouro Preto recebeu o prêmio Travellers Choice, do TripAdvisor, integrando o seleto grupo de 10% dos melhores hotéis do mundo. Os hóspedes não precisam pagar para utilizar a trilha.

Para os ciclistas que não estiverem hospedados nos hotéis, é possível contratar um “Day-use”, para ter acesso à trilha por um dia, durante o horário de funcionamento. Nesta modalidade, o cliente deve utilizar a própria bicicleta e acessórios.

Em Ouro Preto, é possível contratar a modalidade “Day-use +bike”, em que é possível realizar a locação da bicicleta e dos acessórios obrigatórios. Outro diferencial da trilha de Ouro Preto é que ela pode ser alugada para grupos fechados, para a realização de eventos corporativos ou de Mountain Bike.  A contratação dos serviços pode ser feita online, via plataforma Sympla, na central de reserva de hospedagem, ou na recepção da unidade.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas