17/fev

Surto de Dengue em Nova Lima – Mais de 2300 casos notificados

Minas Gerais está enfrentando uma situação preocupante com o aumento  dos casos de dengue. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), o estado registrou um número recorde de quase 200 mil casos notificados, representando a maior alta da história.

Em meio a essa realidade, a cidade de Nova Lima não escapa, com a Secretaria de Saúde Municipal reportando um total de 2367 casos notificados, dos quais 297 foram confirmados, 79 descartados e 18 pessoas hospitalizadas. Duas mortes estão sob investigação devido à dengue

Em resposta à gravidade da situação, o governo de Minas Gerais declarou estado de emergência já em janeiro. Até o momento, 18 mortes foram oficialmente atribuídas à dengue, enquanto outras 105 estão em fase de investigação. Além disso, o estado registrou um total de 67.592 casos confirmados da doença.

A crise de saúde pública também está sobrecarregando os serviços hospitalares. O Hospital Nossa Senhora de Lourdes, localizado em Nova Lima, divulgou um comunicado urgente, destacando a alta demanda de pacientes, especialmente devido ao aumento simultâneo dos casos de dengue e COVID-19. Como resultado, o hospital anunciou a suspensão temporária dos exames laboratoriais para pacientes com sintomas leves de dengue, sugerindo que busquem atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) para um tratamento adequado.

Por Gisele Maia
Foto: Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas