07/set

Tanqueiros de Minas iniciam greve neste 7 de setembro contra imposto no estado

Os tanqueiros vão aderir em 100% à paralisação convocada pelo sindicato da categoria para início no feriado de 7 de setembro. Esta é a expectativa do presidente do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), Irani Gomes. Ele reafirmou que o movimento será por tempo indeterminado, a despeito de outros segmentos do setor de transportes se manifestarem contrários à adesão de suas categorias à convocação de manifestações no Dia da Independência.

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) informou que uma eventual participação de caminhoneiros nas manifestações do dia 7 de setembro “representará a vontade individual” do transportador, mas não deixou claro se apoia ou não as manifestações ou se orienta a adesão de seus associados.

Governo de Minas

O governo do estado esclareceu, por nota, que as alíquotas não passaram por alterações recentemente. Segundo o Executivo, as últimas alterações foram em janeiro de 2018 (o imposto sobre a gasolina passou de 29% para 31% e sobre o etanol, de 14% para 16%) e em janeiro de 2012 (o ICMS do diesel saltou de 12% para 15%).

Por redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas