18/out

Taxista é preso em Nova Lima – Arma de fogo, dinheiro e laboratório de drogas apreendidos

Na noite desta terça-feira (17), uma operação de realizada pela Polícia Militar desmantelou um esquema de tráfico de drogas. A ação, desencadeada após uma denúncia anônima que apontava para a existência de uma operação de dolagem de entorpecentes no bairro Cruzeiro, região central de Nova Lima, levou à prisão de um taxista e e outro homem. A denúncia também alertou sob a atuação do táxi em transportes de drogas para o bairro Monte Castelo, também na região central da cidade

Com as informações recebidas, equipes do Tático Móvel foram mobilizadas e posicionadas na Rua Nrs. da Conceição, no bairro Cruzeiro, para interceptar o táxi em questão. Porém quando o motorista, desrespeitou as ordens do Sargento, empreendeu fuga em, arriscando a vida de transeuntes inocentes.

O veículo foi interceptado, e os policiais, durante a busca, encontraram uma arma de fogo Taurus 9mm, quantia e de dinheiro em espécie. Embora o motorista tenha alegado que o dinheiro era proveniente de sua atividade como taxista, sua tentativa de evasão durante a abordagem levantou suspeitas.

Seguindo as pistas fornecidas pela denúncia, as autoridades se dirigiram ao endereço, onde descobriram um laboratório clandestino de drogas, contendo porções de crack, equipamentos associados ao processamento de cocaína, cadernos com anotações, recibos bancários, uma balança de precisão e um aparelho celular. Tanto o veículo quanto os materiais foram apreendidos, e os dois homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima.

O condutor do táxi também ocupava o cargo de assessor auxiliar legislativo na Câmara Municipal de Nova Lima. Procurada para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da Câmara afirmou que ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o funcionário em questão, mas que tomará as medidas cabíveis assim que for informada.

Por Jorge Marques
Foto: Divulgação PMMG

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas