17/abr

Thiago Almeida e Danúbio elogiam abertura de concurso da Guarda em Nova Lima

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Nova Lima publicou o edital para o cargo de Guarda Civil Municipal (GCM). Com um aumento no efetivo, que passará dos atuais 90 para 190 profissionais, a medida foi elogiada durante a plenária da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida, mostrou sua satisfação com o anúncio, destacando a importância desse reforço para a comunidade. Almeida ressaltou que a ampliação do efetivo era uma demanda antiga do legislativo, inclusive, de seu pai, o ex-vereador Soldado Flávio.

Por sua vez, o vereador Danúbio Machado, que também é Guarda Civil Municipal aprovado no primeiro concurso há mais de 20 anos, falou sobre a realidade vivida pelos profissionais da área. Ele mencionou as dificuldades enfrentadas pelos colegas, que frequentemente lidam com escalas de trabalho exaustivas e horas extras, visando manter a segurança das ruas de Nova Lima.

Danúbio aproveitou a oportunidade para parabenizar o comandante da guarda, André Souza, e o Secretário de Segurança Pública, Cristiano Gomes, pelo empenho em concretizar essa importante medida para a cidade. O vereador enfatizou que todas as propostas apresentadas por ele e pelo prefeito João Marcelo Dieguez, durante a campanha para a GCM, foram realizadas, sinalizando o compromisso da gestão com a segurança pública.

Além disso, Danúbio destacou que o próximo passo será a conquista de uma sede própria para a corporação, o que irá proporcionar melhores condições de trabalho e logística para os guardas municipais, contribuindo ainda mais para a eficiência das operações de segurança na cidade.

Sobre o concurso

A partir das 9h do dia 17 de junho de 2024, iniciam-se as inscrições para o novo Concurso Público da Prefeitura de Nova Lima, em Minas Gerais, visando à contratação de profissionais com formação de nível médio. As inscrições serão recebidas até às 16h do dia 16 de julho de 2024, exclusivamente online, através do site do IBGP Concursos, responsável pela organização do certame.

O concurso oferece vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal (100), com jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 2.850,00. Há também vagas reservadas para profissionais com deficiência (PCD) e negros, desde que atendam aos requisitos específicos do edital.

Além da exigência de formação escolar, os candidatos devem possuir altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino), bem como Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B.

Para que as candidaturas sejam homologadas, é necessário o pagamento de taxa no valor de R$ 90,00. A seleção dos concorrentes ocorrerá por meio de prova objetiva, prova discursiva, prova de capacidade física, avaliação de altura, avaliação psicológica, avaliação de cota racial, avaliação médica, sindicância social e curso de formação.

O Concurso Público terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação conforme previsto no edital, disponível para consulta em nosso site.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas