28/mar

Tiago Tito distribui peixe de graça em Nova Lima

O ex-vereador Tiago Tito e o comerciante César Santos se unem em ação solidária na Praça Bernardino de Lima, em Nova Lima, nesta Sexta-feira Santa. A iniciativa visa beneficiar a comunidade local com a distribuição gratuita de peixes

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Tiago Tito convida todos os moradores a participarem da ação, que acontecerá no restaurante “Peixe da Praça”. A distribuição dos peixes será destinada a 300 famílias da região.

A partir das 9h da manhã desta sexta-feira, serão distribuídas senhas, limitadas a uma por família, para garantir que o benefício alcance o maior número possível de pessoas. Cada pessoa para pegar a senha precisar estar com um documento com foto e um comprovante de residência.

A ação está alinhada com as práticas religiosas da Sexta-feira Santa, onde o consumo de peixe é comum como forma de abstinência de carne vermelha.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) destaca a tradição de consumir peixe durante o período da Quaresma, como uma prática de jejum e penitência. O peixe é reconhecido como um alimento simples e humilde, além de possuir significado simbólico na tradição cristã, associado aos milagres realizados por Jesus Cristo.

A ação solidária de Tiago Tito e César Santos não apenas oferece suporte alimentar às famílias necessitadas, mas também ressalta valores de solidariedade e partilha, tão importantes especialmente neste período de reflexão e compaixão.

Por Gisele Maia
Foto Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas