02/maio

Transferência do Espaço Cidadania ainda não foi decidida

Na noite da última quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Nova Lima realizou uma Audiência Pública presidida pelo vereador Anísio Clemente Filho e secretariada pelo vereador Claudinho Valle, para debater a possibilidade de transferência do equipamento público chamado “Espaço Cidadania”

Implementado com o objetivo de oferecer assistência às pessoas em vulnerabilidade social, o Espaço Cidadania tem sido alvo de críticas por parte dos moradores da região. Segundo relatos, alguns usuários deste serviço têm utilizado drogas e praticado furtos e roubos a comércios locais.

Além dos vereadores(as) Viviane Gomes de Matos, Silvânio Aguiar e José Doroteu, a Audiência Pública contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, das associações de bairro e da prefeitura de Nova Lima. Foi um momento de diálogo e escuta para se chegar a uma solução que atenda a todos.

O vereador Anísio Clemente Filho ressaltou a importância do encontro: “O foco foi ouvir as reivindicações de moradores e comerciantes afetados para chegarmos a um denominador comum, com diálogo e escuta. A solução também deve respeitar a importância do atendimento às pessoas em situação de rua.”

A transferência do Espaço Cidadania ainda não foi decidida, mas a Audiência Pública foi um importante passo para a busca de uma solução que contemple tanto as necessidades dos usuários do serviço quanto dos moradores e comerciantes locais.

Por Gisele Maia
Foto: Divulação CMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas