COPASA, CEMIG e Segurança Pública recebem boas avaliações em Nova Lima
Os serviços públicos essenciais em Nova Lima foram submetidos a uma análise pelos moradores, revelando uma
Moradores de São José da Lapa e Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, relataram que a terra tremeu na manhã deste domingo (7). Tremores de terra de magnitude leve são comuns em Minas Gerais e já foram registrados em diversas cidades.
Ainda assim, dois órgãos que registram este fenômeno, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e o Observatório da Universidade de Brasília (UnB) não confirmaram o registro deste tremor relatado pelos moradores.
Nesses casos, há duas possibilidades: o fato de o tremor ter sido tão suave a ponto de não ser detectado pelos sismógrafos, ou porque o sistema ainda pode ser atualizado posteriormente.
O mapa de abalos sísmicos da USP recebeu três relatos para a região. Confira:
Cidade Brasileira Próxima: Sao Jose da Lapa/MG
Tremor reportado aqui (-19.73,-43.98) por Julia I. d. F. no dia 2021-03-07. A intensidade indicada do tremor foi fraca e sentido no dia 2021-03-07 às 08:45 horas.
Cidade Brasileira Próxima: Sao Jose da Lapa/MG
Tremor reportado aqui (-19.70,-43.96) por Sidney M. no dia 2021-03-07. A intensidade indicada do tremor foi forte e sentido no dia 2021-03-07 às 08:50 horas.
Cidade Brasileira Próxima: Sao Jose da Lapa/MG
Tremor reportado aqui (-19.72,-43.97) por Pedro H. M. B. no dia 2021-03-07. A intensidade indicada do tremor foi forte e sentido no dia 2021-03-07 às 08:55 horas.
Nas redes sociais moradores descreveram o momento
E hoje, que rolou algum abalo no solo de São José da Lapa city e a cidade tremeu todinha todo mundo desesperado com medo do prédio desabar e só agora eu tô sabendo que aconteceu pq foi agora que eu acordei 😳
— N. – Melpomene, la tragédie (@nrvnobrrs) March 7, 2021
Engraçado q o tremor em São José da lapa não foi detectado por nenhum sismógrafo, mas pra quem tava acordado pensou que a casa tava caindo, eu tava dormindo achei que tava caindo um avião em cima daqui se casakkk e no vizinho chegou a cair os vasos de plantas. Engraçado rs
— preta (@uairayanee) March 8, 2021
Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais não receberam nenhum chamado para a região.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário