Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), continua promovendo a reestruturação da administração municipal. Entre as mudanças, o secretário de Segurança, Eduardo Leite, o “Cadú” já estava afastado por motivos de saúde, sendo instituído em seu lugar Cristiano Gomes, que é Coronel da Marinha do Brasil.
Porém, com essas mudanças, o vereador Danúbio Machado (Cidadania), sentiu-se desprestigiado por seu correligionário, já que Cadú era próximo do vereador, e Danúbio não participou da escolha do novo secretário. Além disso, ele deve perder mais um homem de confiança na estrutura municipal, pois nas próximas semanas o atual chefe da Guarda Municipal de Nova Lima, André Luiz, é Guarda Civil Municipal (GCM), deve ser substituído e o GCM Francisco Lourenço é o nome de contato. Lourenço é próximo ao Sd. Flávio, pai do vereador Thiago de Almeida, que também foi o autor da emenda que tirou do PL 2126/2022 a Defesa Civil, que estava designada à Secretaria comandada pelo ex-vereador Álvaro Azevedo levando-a para a Segurança e Trânsito.
Francisco Lourenço Blanco é Guarda Municipal em Nova Lima, foi candidato a vereador em 2020 pelo PTB, partido do atual presidente da Câmara, Anisinho e já esteva à frente do comando das forças de seguranças municipais em governos anteriores.
Segundo governistas, essas seriam as motivações para o vereador que é a base do prefeito ter pedido vistas sobre o Projeto de Lei do Poder Executivo 2156/2022 que altera a redação do PL 2885/2021, que modifica o organograma de algumas Secretarias em Nova Lima.
Ontem, após a reunião plenária, o clima ficou ruim entre João Marcelo e Danúbio, a ponto de o vereador nem atender ligações do mandatário. Tudo indica que esse movimento político do vereador não será frutífero, já que Dieguez não pretende ceder à pressão do Danúbio.
Por Thiago Carvalho
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário