15/jul

Troca de chefia da Guarda em Nova Lima desagrada vereador Danúbio

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), continua promovendo a reestruturação da administração municipal. Entre as mudanças, o secretário de Segurança, Eduardo Leite, o “Cadú” já estava afastado por motivos de saúde, sendo instituído em seu lugar Cristiano Gomes, que é Coronel da Marinha do Brasil.

Porém, com essas mudanças, o vereador Danúbio Machado (Cidadania), sentiu-se desprestigiado por seu correligionário, já que Cadú era próximo do vereador, e Danúbio não participou da escolha do novo secretário. Além disso, ele deve perder mais um homem de confiança na estrutura municipal, pois nas próximas semanas o atual chefe da Guarda Municipal de Nova Lima, André Luiz, é Guarda Civil Municipal (GCM), deve ser substituído e o GCM Francisco Lourenço é o nome de contato. Lourenço é próximo ao Sd. Flávio, pai do vereador Thiago de Almeida, que também foi o autor da emenda que tirou do PL 2126/2022 a Defesa Civil, que estava designada à Secretaria comandada pelo ex-vereador Álvaro Azevedo levando-a para a Segurança e Trânsito.

Francisco Lourenço Blanco é Guarda Municipal em Nova Lima, foi candidato a vereador em 2020 pelo PTB, partido do atual presidente da Câmara, Anisinho e já esteva à frente do comando das forças de seguranças municipais em governos anteriores.

Segundo governistas, essas seriam as motivações para o vereador que é a base do prefeito ter pedido vistas sobre o Projeto de Lei do Poder Executivo 2156/2022 que altera a redação do PL 2885/2021, que modifica o organograma de algumas Secretarias em Nova Lima.

Ontem, após a reunião plenária, o clima ficou ruim entre João Marcelo e Danúbio, a ponto de o vereador nem atender ligações do mandatário. Tudo indica que esse movimento político do vereador não será frutífero, já que Dieguez não pretende ceder à pressão do Danúbio.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas