24/mar

Gabriel Santos disputará final pelo Villa Nova antes de voltar ao Atlético

O volante Gabriel Santos, de 21 anos, tem se destacado no Campeonato Mineiro jogando pelo Villa Nova, clube que o Atlético cedeu por empréstimo. Com o fim do Estadual se aproximando, o jogador pode ser uma opção para o técnico Eduardo Coudet no alvinegro

Gabriel Santos está emprestado ao Villa Nova até o final do Campeonato Mineiro e é titular absoluto da equipe comandada por Cícero Júnior. Com dois gols e uma assistência na competição, o volante tem chamado a atenção dos torcedores e da comissão técnica do Atlético, clube ao qual pertence.

O jogador já havia chamado a atenção do técnico Cuca em 2022, durante treinamentos com o elenco profissional do Galo na Cidade do Galo. No entanto, não teve oportunidades para mostrar seu futebol na equipe principal.

No Villa Nova, Gabriel Santos iniciou nove das dez partidas disputadas no Campeonato Mineiro e contribuiu para a equipe com dois gols e uma assistência. O primeiro gol foi um belo lance na derrota por 2 a 1 para a Caldense, ainda na primeira fase. O segundo gol foi de cabeça na vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, na última rodada da primeira fase, que garantiu ao Villa uma vaga no Troféu Inconfidência.

O jogador deve disputar a final do Troféu Inconfidência pelo Villa Nova contra o Tombense, em dois jogos que devem ser seus últimos pelo clube. Gabriel Santos tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros para o exterior.

Por Jorge Marques com informações de Super Esportes
Foto: Bruno Cantini / Villa Nova

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas