08/nov

Uaiktoberfest – Vem aí a 6ª edição da festa da cerveja artesanal

A Uaiktoberfest – festa nova-limense criada para promover a cultura da cerveja artesanal, promete uma edição memorável. O evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro, e traz um novo formato com o objetivo de destacar a cultura e suas raízes britânicas, com muita gastronomia, música, comidas típicas, arte e artesanato, tudo isso no recém reformado Espaço Cultural da cidade

Serão 11 cervejarias participantes, que contarão com um pavilhão cervejeiro dedicado à produção artesanal. Haverá três praças de alimentação, que servirão deliciosos pratos para harmonizar com as cervejas baseadas nas culturas local e britânica.

O público também poderá se surpreender com apresentações musicais, passear pelo corredor cultural que contará história de Nova Lima de uma perspectiva diferente, visitar a feira artesanal com produtos típicos locais, loja de souvenires, produtos do Villa Nova, espaço kids, e ainda mini palestras sobre o universo cervejeiro.

 

O festival é uma realização da Prefeitura de Nova Lima, com a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Nova Lima (Acervan) e a Associação das Microcervejarias Artesanais de Minas Gerais (Amacerva). São parceiros do evento a Emater -MG, a Anglo GoldAshanti e o Clube Villa Nova. 

Entre as atrações musicais estão a Orquestra Mineira do Rock, banda Lurex, entre outras. 

Polo cervejeiro

Maior polo cervejeiro do estado e o 4 º maior do Brasil, Nova Lima conta com 22 cervejarias, a maioria instalada no bairro Jardim Canadá, às margens da BR-040, onde são produzidas cervejas para todos os gostos, dos mais variados estilos. As cervejas produzidas no município são reconhecidas por sua qualidade e anualmente participam de competições de cunho nacional e internacional, conquistando medalhas importantes. O festival da cerveja artesanal é sucesso absoluto e todo ano atrai visitantes e turistas a celebrar a cultura cervejeira e gastronômica local.

Por Redação
Foto: Lucas Mendes/PMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas