13/maio

UPA Jardim Canadá passará a funcionar 24h, todos os dias

A partir da próxima segunda-feira (16/05), o horário de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Canadá, em Nova Lima, será ampliado. Agora, a população da região poderá acessar os serviços durante 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados e pontos facultativos.

A medida vai além de oferecer mais comodidade e conforto para os cidadãos. O objetivo de expandir o horário de funcionamento é cada vez mais universalizar a saúde no município, de forma que o cidadão da região noroeste não precise se deslocar até a sede, tarde da noite, para receber assistência em uma situação de emergência e urgência.

Com o atual expediente de 12 horas, o PA recebe, em média, 100 pacientes diariamente. De janeiro deste ano até o momento, a unidade já realizou 8.819 atendimentos adultos e 2.439 pediátricos.

Inaugurado em junho de 2019, o PA oferece atendimento de urgência e emergência para a população adulta e infantil. Atualmente, a unidade conta com três consultórios médicos, sendo dois clínicos e um pediátrico, sala de classificação de risco, salas com leitos de observação, sala de urgência, farmácia, sala serviço social, sala de curativos e sutura, sala de inalação, laboratório e sala de raio-X.

Pronto Atendimento Jardim Canadá

  • Endereço: Rua Vancouver, 225, Jardim Canadá
  • Horário de funcionamento: todos os dias, 24h
  • Telefone: (31) 3542-7566

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas