14/jan

Vacinação contra a Covid não será obrigatória na volta às aulas em Minas

A vacinação de crianças contra a Covid-19 não será cobrada para os estudantes na volta às aulas em Minas Gerais, segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. Conforme o gestor, a decisão se dá pela opção do governo federal de não tornar a imunização contra a doença obrigatória no Brasil.

Apesar de não cobrar o certificado de vacinação aos alunos, Baccheretti recomendou que os adultos levem as crianças, de 5 a 11 anos, para receber a vacina. “Nossa insistência é para que pais e responsáveis entendam que a vacina é uma proteção individual. O que vemos agora com a ômicron em alta é que temos a escola como um ambiente controlável”, pediu.

A primeira remessa de doses pediátricas chegará ao estado na manhã desta sexta-feira e a expectativa é de iniciar a imunização ainda neste final de semana.

Por Redação
Foto: Divulgação/ Agência Minas

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas