02/jun

Vale abre vagas de estágio para Nova Lima e Itabirito, ao todo são 400 vagas em Minas

A Vale abriu inscrições, nesta terça-feira (1º), para o Programa de Estágio 2021. As vagas contemplam as cidades de Nova Lima, Itabirito e outros municípios de Minas Gerais, a mineradora irá selecionar 400 universitários de diversos cursos. Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14. Além disso, terão direito a vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, acesso ao Gympass, seguro de vida e cesta de Natal, dentre outros benefícios.

Além de Nova Lima e Itabirito, as vagas estão distribuídas entre as cidades de Barão de Cocais, Barbacena, Belo Horizonte, Brumadinho, Caeté, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira,  Mariana, Nova Era, Ouro Preto, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Luzia, São Gonçalo do Rio Abaixo e Timóteo.

Podem se candidatar ao processo seletivo, até o dia 5 de julho, as pessoas que estão cursando graduação em Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros. As inscrições devem ser feitas no site www.vale.com/estagio. “Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de até seis horas”, explicou a Vale.

Além de Minas, a empresa está com outras 500 vagas abertas em mais cinco Estados: Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro.

Pré-requisitos

O estágio é de até dois anos, com carga horária de até seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas. Podem se candidatar estudantes cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência.

Seleção

O processo seletivo para o Programa de Estágio será online e totalmente às cegas em todas as etapas. Desta forma, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante a seleção.

Ao todo, a seleção acontece em seis etapas, todas eliminatórias, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas