04/mar

Vem aí o Campeonato de Embaixadinha Freestyle de Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima vai realizar o Campeonato Virtual de Embaixadinha Freestyle no próximo mês. O termo é usado para a pessoa que usa uma variante do futebol, realizando manobras com a bola, equilibrando em partes do corpo, unindo o controle, a criatividade e diversas maneiras de interação. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus, e o campeão de cada categoria também vai ganhar uma bola oficial.

Anúncio

A intenção é incentivar os jovens à prática de esportes, respeitando as normas contra a Covid-19. O evento será organizado em diversas categorias, separando-as por sexo e idade: Sub-9 (nascidos em 2011 ou depois), Sub-11 (nascidos em 2010 e 2011), Sub-13 (nascidos em 2008 e 2009), Sub-15 (nascidos em 2006 e 2007) e acima de 16 anos (nascidos antes de 2006).

Para participar do campeonato, os interessados devem fazer a inscrição no site da Prefeitura e enviar os vídeos para o número (31) 98006-2867, via Whatsapp, do dia 10 a 26 de março.

O evento é voltado para moradores de Nova Lima, e o vídeo deve seguir às seguintes regras: ter no máximo 60 segundos, ser gravado a uma distância mínima de dois metros e com o celular na vertical (em pé) e não ser editado. Caso seja identificada a alteração, o atleta será desclassificado.  O participante precisa iniciar o vídeo apresentando seu nome e bairro, logo depois passar a realizar as embaixadinhas freestyle, devendo usar somente bola de futebol ou futsal, que não pode bater no chão nem em qualquer outra superfície durante a execução.

Os vídeos serão enviados por Whatsapp e haverá uma equipe técnica para selecionar os três melhores de cada categoria, seguindo para votação popular no Instagram oficial da Prefeitura de Nova Lima. Em caso de empate, a equipe técnica será a responsável pelo resultado final.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas