De barbeiro a vereador: Matheus Alves abre o jogo sobre política, CPI e o futuro de Raposos
Em entrevista ao programa Jornal Minas No Ar!, o jovem vice-presidente da Câmara de Raposos fala sobre sua tr ...
Em reunião realizada nesta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Nova Lima, o vereador e membro da Guarda Civil Municipal (GCM), Danúbio Machado, propôs uma ação conjunta entre a GCM e a Polícia Militar (PM) para apreender bicicletas motorizadas na cidade, devido aos transtornos e riscos que estes veículos vêm causando aos cidadãos
Durante a plenária, o parlamentar apresentou um requerimento com o objetivo de fiscalizar as bicicletas motorizadas que estão em circulação na cidade, as quais, segundo Danúbio, desrespeitam as normas estabelecidas pela Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) Nº 934 de 28/03/2022. A resolução em questão trata do registro e licenciamento de ciclomotores e ciclos elétricos no Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).
O vereador expressou sua preocupação com o comportamento dos motociclistas que utilizam as vias públicas, como o Espaço Cultural, para realizar manobras perigosas, colocando em risco não apenas a própria integridade física, mas também a de outros usuários desses espaços.
O vereador Silvânio Aguiar afirmou que esta é uma atitude necessária a ser tomada pela Guarda Municipal para conter o avanço deste tipo de veículo em Nova Lima. Aguiar disse que esse tipo de comportamento cria uma mentalidade nos jovens, que sem dúvidas se tornarão adultos que serão parados em blitz policiais empinando motos. O parlamentar segue criticando a retirada do “miolo” da descarga, causando, nas palavras do vereador, “uma barulheira que ninguém aguenta”.
Por Jorge Marques
Foto: Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário