18/dez

Vereadores de Itabirito escolhem nova mesa diretora da Câmara nesta segunda

Vereadores de Itabirito tem uma missão, escolher a nova mesa diretora nesta segunda-feira (20/12), e dar um possível novo rumo para o Legislativo Municipal.

Ontem, Sexta-Feira (17), foram registradas duas chapas que concorrerão aos cargos de Presidente, Vice e Secretário Geral; são eles:

  • Presidente: Renê Butekos
  • Vice-Presidente: Fabinho Fonseca
  • Secretário: Paulinho

Na outra chapa registrada estão:

  • Presidente: Arnaldo Pereira
  • Vice-Presidente: Lucas do Zé Maria
  • Secretário: Márcio Oliveira (Juninho)

Desafios da nova mesa diretora

Nos últimos dias mais uma polêmica, a liberação de diárias para viagens de vereadores teve um capítulo inusitado na semana passada com a foto dos vereadores Márcio Juninho e Danilo Grilo torcendo eufóricos pelo Atlético Mineiro, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba, na última 4ª feira (15).

Há muito tempo a concessão de diárias é motivo de polêmica em Itabirito. Agora, a nova mesa diretora terá que difícil missão de moralizar a concessão e dar transparência aos gastos dos vereadores da cidade.

Em longas explicações através de áudio compartilhado em grupos de whatsapp de Itabirito, um vereador chegou a dizer que o Prefeito ganha 33 mil, e que, secretários ganham muito mais que vereadores e que a população estava “arrasando” com ele.

Ouça o áudio:

 

Votação

A votação para a mesa diretora acontecerá nesta próxima segunda-feira (20), às 19:30 e será transmitida pelo canal da Câmara Municipal no Youtube.

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas