14/abr

Vereadores de Nova Lima fiscalizam Farmácia Municipal após denúncias de má gestão de Diego Garzon

A comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Nova Lima realizou uma fiscalização na Farmácia Municipal após denúncias contra a Secretário de Saúde, Diego Garzon, sobre o péssimo atendimento do local e falta de medicamentos. A presidente da comissão, Viviane Matos, liderou a ação juntamente com os vereadores José Doroteu vice-presidente da comissão e Claudinho Valle e ZeLino Santana, membros da mesa diretora da Câmara. O vereador Silvânio Aguiar, reltator da comissão de Saúde Pública não esteve presente na fiscalização

Na tarde de quinta-feira (13), o jornalista Wilsinho Otero divulgou um vídeo que mostrava o péssimo atendimento na Farmácia Municipal central de Nova Lima.

A má gestão de Diego Garzon o coloca em xeque e pode resultar em sua exoneração em breve. A questão da saúde com  Garzon não é um problema isolado, a população já percebeu isto. Ele é um fardo para o governo de  Nova Lima, pois João Marcelo insiste em mantê-lo no governo sem apoio político, sem carisma e já demonstrou incapacidade técnica para lidar com a coisa pública. O ex-prefeito Vitor Penido já havia exonerado Diego Garzon durante seu mandato anterior, e João Marcelo lhe deu uma segunda chance. No entanto, esta é a terceira secretaria em que ele trabalha no atual governo e fracassa como gestor. Existem denúncias de prevaricação enquanto secretário de Desenvolvimento Social e Diego responde a um processo administrativo na saúde. A população espera uma atitude rápida dos vereadores e do prefeito municipal para resolver a pessima gestão de Diego Garzon.

Fizcalização

A fiscalização foi realizada na tarde de sexta-feira (14)  a comissão de Saúde Pública constatou a falta de medicamentos e irá encaminhar um ofício à Secretaria de Saúde solicitando esclarecimentos sobre o assunto. A presidente  Viviane Matos afirmou que a ação foi necessária para averiguar as denúncias e garantir a qualidade do atendimento à população.

“Infelizmente chegamos ao local e estava sem luz, mas visitamos toda a estrutura e iremos averiguar a lista dos medicamentos faltantes. Iremos voltar”, diz o vereador Claudinho Valle.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas