Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Na tarde desta segunda-feira (9), o jornalista Wilsinho Otero esteve no bairro Honório Bicalho, em Nova Lima. De acordo com o vídeo, o objetivo é mostrar um contraponto aos que criticam o trabalho de recuperação da prefeitura de Nova Lima após a enchente do Rio das Velhas que destruiu parte do bairro no início deste ano.
No entanto, o vídeo divulgado foi horas antes de uma manifestação marcada por moradores contra o atraso em uma das obras que estão sendo realizadas nas ruas. Esse atraso estaria, segundo os manifestantes, causando diversos transtornos para os moradores. A Rua João Honorato Neto ficou fechada por semanas ao trânsito de veículos, com a poeira da lama que cobria os buracos, sujando o bairro e causando doenças respiratórias. Até o momento, a rua permanece sem pavimentação e a obra não foi concluída. Moradores temem que infiltrações possam abalar as estruturas das casas.
Leia – Manifestação fechará acesso ao bairro Honório Bicalho
Em contato com a reportagem do Jornal Minas, a prefeitura de Nova Lima informou haverá hoje (10), às 16h, uma reunião entre os moradores da rua João Honorato e a equipe da Secretaria de Obras, para prestar todos os esclarecimentos e tirar dúvidas a respeito do andamento das intervenções de drenagem da rua.
A gravação dura cerca de cinco minutos e o jornalista começa a dizer – “Vamos dar ao Cesar o que é do Cesar, estão falando que a prefeitura não ajudou o povo de Honório Bicalho”. Em seguida, Wilsinho mostra a fala de dois idosos que confirmam o auxílio recebido pelo governo, além de aparelhos eletrônicos e cesta básica. “Então você não tem nada contra a prefeitura? O prefeito [João Marcelo] te ajudou aqui?”. Questiona o jornalista que é prontamente respondido pelo morador, que afirma o auxílio recebido do município.
Nas redes sociais, a divulgação foi muito questionada, segundo outros moradores, nenhum espaço foi dado às pessoas que ainda não foram contempladas e locais sem recuperação;
“Filmar as ruas principais são fácil porque você não foi na rua são João onde as pessoas né conseguiu receber o alcilio moradia e estão sem moradia até hoje (sic)”, disse um morador na publicação.
“Hahaha mostra a principal e fácil. Quero ver as ruas dos fundos convido a vc a fazer uma visita na João Honorato neto que vamos lhe mostra a realidade”, questiona outra moradora.
“Que vergonha postar esse vídeo super mal intencionado! Vem aqui na rua João honorato neto ver como tá.” Critica outra moradora.
O jornalista termina o vídeo dizendo que andou pela maioria das ruas no bairro e que a estão limpas.
Ver essa foto no Instagram
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação/redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário