Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

Na tarde desta segunda-feira (9), o jornalista Wilsinho Otero esteve no bairro Honório Bicalho, em Nova Lima. De acordo com o vídeo, o objetivo é mostrar um contraponto aos que criticam o trabalho de recuperação da prefeitura de Nova Lima após a enchente do Rio das Velhas que destruiu parte do bairro no início deste ano.
No entanto, o vídeo divulgado foi horas antes de uma manifestação marcada por moradores contra o atraso em uma das obras que estão sendo realizadas nas ruas. Esse atraso estaria, segundo os manifestantes, causando diversos transtornos para os moradores. A Rua João Honorato Neto ficou fechada por semanas ao trânsito de veículos, com a poeira da lama que cobria os buracos, sujando o bairro e causando doenças respiratórias. Até o momento, a rua permanece sem pavimentação e a obra não foi concluída. Moradores temem que infiltrações possam abalar as estruturas das casas.
Leia – Manifestação fechará acesso ao bairro Honório Bicalho
Em contato com a reportagem do Jornal Minas, a prefeitura de Nova Lima informou haverá hoje (10), às 16h, uma reunião entre os moradores da rua João Honorato e a equipe da Secretaria de Obras, para prestar todos os esclarecimentos e tirar dúvidas a respeito do andamento das intervenções de drenagem da rua.
A gravação dura cerca de cinco minutos e o jornalista começa a dizer – “Vamos dar ao Cesar o que é do Cesar, estão falando que a prefeitura não ajudou o povo de Honório Bicalho”. Em seguida, Wilsinho mostra a fala de dois idosos que confirmam o auxílio recebido pelo governo, além de aparelhos eletrônicos e cesta básica. “Então você não tem nada contra a prefeitura? O prefeito [João Marcelo] te ajudou aqui?”. Questiona o jornalista que é prontamente respondido pelo morador, que afirma o auxílio recebido do município.
Nas redes sociais, a divulgação foi muito questionada, segundo outros moradores, nenhum espaço foi dado às pessoas que ainda não foram contempladas e locais sem recuperação;
“Filmar as ruas principais são fácil porque você não foi na rua são João onde as pessoas né conseguiu receber o alcilio moradia e estão sem moradia até hoje (sic)”, disse um morador na publicação.
“Hahaha mostra a principal e fácil. Quero ver as ruas dos fundos convido a vc a fazer uma visita na João Honorato neto que vamos lhe mostra a realidade”, questiona outra moradora.
“Que vergonha postar esse vídeo super mal intencionado! Vem aqui na rua João honorato neto ver como tá.” Critica outra moradora.
O jornalista termina o vídeo dizendo que andou pela maioria das ruas no bairro e que a estão limpas.
Ver essa foto no Instagram
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação/redes sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário