08/ago

Villa vence o Aymorés e assume a liderança do Mineiro Módulo ll

O duelo entre Villa Nova e Aymorés que aconteceu na tarde deste sábado (07), no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, a partida foi válida sétima rodada do Módulo ll Campeonato Mineiro. O jogo ficará marcado na história por ter sido o primeiro jogo oficial entre as duas equipes e pelo retorno da torcida no estádio após exatos 517 dias de ausência por causa da pandemia de COVID-19.

O jogo

O técnico Cícero Junior do Villa teve que improvisar nas duas alas, já que não pôde contar com o lateral direito Thainler, afastado por lesão e o lateral esquerdo Thiago suspenso pelo terceiro cartão amarelo no campeonato. O volante Fumaça e o zagueiro Gabriel carioca foram os seus respectivos substitutos.

A equipe do Aymorés estreava seu novo comandante, o experiente técnico Wantuil Rodrigues em substituição ao técnico Bruno Barros. O time da cidade de Ubá teve uma perda significativa logo aos 10 minutos de jogo, atacante Hywri Cezar sofreu uma contusão e deixou a partida.

O duelo começou truncado, com poucas oportunidades de gol. Com a torcida a seu favo,r o Villa cresceu nos instantes finais e passou a criar mais lances de perigo. Até que já nós acréscimo, em cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Andson Alagoano marcou de cabeça para o Leão do Bonfim abrir o placar do jogo. Villa 1×0.

Na etapa complementar o Aymorés, perdeu o lateral esquerdo Iury Gomes por contusão e ainda no decorrer da partida teve o atacante Andrezinho expulso de jogo por jogada desleal. A equipe alvirrubra de Nova Lima se aproveitou e aos 24 minutos ampliou a contagem, em jogada pela direita o meia Yan Carlos recebeu um cruzamento na área e finalizou com precisão para o fundo das redes. Villa 2×0.

Já nos minutos finais, o centroavante Mateus Oliveira aproveitou uma bola cruzada que veio da esquerda e de carrinho marcou mais um gol para o Leão e liquidou a fatura. Villa 3×0

Com a vitória o Villa Nova chegou aos 14 pontos ganhos mesma pontuação do Tupynambás-JF, as duas equipes estão com o mesmo número de vitórias e mesmo saldo de gols, mas o time villanovense fica na frente por ter maior número de gols pró.

A Oitava Rodada será na próxima quarta-feira (11), o Aymorés vai receber o Democrata-SL às 15h no Estádio Affonso Carvalho em Ubá. E o Villa Nova jogará novamente em casa no Castor Cifuentes – Alçapão em Nova Lima às 20h contra a equipe do Ipatinga.

Por Rodrigo Ferreira

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas