29/ago

Villa Nova empata com o Tupynambás e termina 1ª fase na vice-liderança do Módulo II

“Com a classificação garantida para o Quadrangular-final, ás duas equipes realizaram um duelo em clima amistoso e o resultado não poderia ter sido outro, um empate por 1×1 no Alçapão do Bonfim em Nova Lima.”

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo ll teve emoção somente com as equipes que brigavam na zona de rebaixamento da competição. Guarani e Democrata- SL se salvaram.

Com a derrota por 1×0 para o União Luziense o Aymorés de Ubá foi rebaixado para a Segunda-Divisão de 2022, ao lado do Serranense de Nova Serrana que terminou na ultima colocação com uma goleada por 4×1 para o Nacional de Muriaé.

Na parte de cima da tabela, com a definição das quatro equipes classificadas matematicamente com uma rodada de antecedência, somente o Nacional de Muriaé venceu. O Democrata-GV ficou no empate por 1×1 contra o Democrata Jacaré em Sete Lagoas.

Em Nova Lima, Villa Nova e Tupynambás não forçaram a barra e igualaram suas forças. O confronto começou 29 minutos depois do horário determinado, devido ao atraso na chegada da Ambulância. Após adentrarem no gramado, as duas equipes retornaram para o vestiário e trocaram de uniforme, o Leão do Bonfim atuou com o uniforme todo branco e o Baeta jogou todo de vermelho.

O primeiro tempo foi de um jogo morno com poucas oportunidades de gol e acabou ficando no zero a zero. Na etapa complementar o Leão saiu na frente no placar, em jogada construída pelo meia Willian que cruzou na área, o centroavante Mateus Oliveira escorou de cabeça para o gol, a bola ainda desviou no zagueiro atrapalhando o goleiro Renan Rinaldi e acabou entrando. Villa Nova 1×0.

O Baeta não se acomodou e buscou o empate, o atacante Fabinho Alves que entrou no segundo tempo, recebeu lançamento em profundidade, e tocou na saída do goleiro Glaycon. Villa Nova 1×1 Tupynambás.

Com o encerramento da rodada o Nacional-Muriaé ficou em primeiro lugar somando 23 pontos. O Villa Nova ficou na vice-liderança com 22 pontos, seguido pelo Democrata-GV e o Tupynambás em terceiro e quarto lugares respectivamente, ambos com 19 pontos.

Uma reunião que acontecerá no início desta semana na FMF irá definir as datas e os confrontos do Quadrangular-Final que deverá ter o seu início já no próximo final de semana, com as quatro equipes se enfrentando em turno e returno no sistema de pontos corridos, o campeão e o vice conquistarão o sonhado acesso ao Módulo l do Mineiro em 2022.

Rodrigo Ferreira
Foto: Divulgação Villa Nova/Bruno Cantini

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas