18/abr

Villa ganha liminar na justiça e classificação final do Campeonato Mineiro está suspensa

O TJD-MG (Tribunal de Justiça Desportiva) concedeu liminar favorável ao Villa Nova Atlético Clube contra a homologação da FMF diante da classificação final do Campeonato Mineiro 2022 no qual o regulamenta da competição deixava em dúbio o direito dos clubes participantes sobre as três vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

O clube de Nova Lima representado pelo Dr. Gustavo Lopes Pires de Souza recebeu no início da tarde desta segunda-feira (18/04), o parecer favorável do Auditor Presidente do Pleno Guilherme de Carvalho Doval. Agora a equipe Alvirrubra aguarda o Julgamento do Mérito no Pleno do TJD para ter a sua vaga assegurada na disputa da competição nacional.

Entenda o caso

O Villa Nova terminou sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro na 6 ª colocação, atrás apenas de Caldense e Athletic (das equipes do interior) que se classificaram para a disputa das Semi-finais do estadual. O Leão do Bonfim foi a terceira equipe a conquistar uma das três vagas destinadas aos clubes Mineiros á disputada da Série D do Brasileirão.

No entanto após a eliminação do Villa Nova para o Democrata de Governador Valadares no Troféu Inconfidência, competição essa que é paralela á disputa do Campeonato Mineiro, a FMF mudou a classificação geral do Campeonato colocando o Villa na 8 ª posição e deixando o Democrata-GV no 6 º lugar, dando a vaga da Série D ao clube de Governador Valadares.

A Diretoria do Villa Nova divulgou em suas redes sociais um Print de uma postagem da FMF no qual a própria entidade parabenizava o Villa pela conquista da vaga para a disputa do Brasileiro da Série D de 2023 após a vitória por 2×0 frente à equipe da Patrocinense na penúltima rodada do Campeonato Mineiro.

O Villa continua acreditando na justiça e aguarda que o Julgamento do mérito confirme a liminar e a  garantia na disputa da Série D em 2023.

Por Rodrigo Ferreira

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas