23/set

Villa Nova a um passo da primeira divisão do Campeonato Mineiro

O Triunvirato do Coimbra Esporte comandado por Ricardo Guimarães (Banco BMG), Marcus Vinícius Fernandes Vieira (Presidente do Coimbra Sports) e de Hissa Elias Moisés (Gestor de Futebol da Águia Metropolitana) somando a ação de um grupo de fortes empresários que ficaram sensibilizados com o drama vivido pelo tradicional Villa Nova Atlético Clube da cidade de Nova Lima está sendo de fundamental importância para o sucesso da campanha do Villa Nova na luta pelo acesso á primeira divisão do futebol Mineiro em 2022.

O Leão do Bonfim está a um passo de conquistar de volta o acesso ao Modulo l do estadual que por ironia do destino foi provocada justamente pela derrota por 2×1 de virada para o próprio Coimbra no fatídico dia 29 de junho de 2020 em pleno Alçapão do Bonfim.

Recuperar o prestígio

A partir daí tem sido uma verdadeira odisseia os trabalhos para a recuperação do centenário clube alvirrubro das Alterosas. Mesmo com a atual administração municipal impedida de fazer o repasse da subvenção ao clube devido á problemas com a Receita Federal, o prefeito de Nova Lima João Marcelo Diegues com a força política que tem através de seu governo conseguiu atrair algumas empresas para dar um suporte á instituição que se encontrava com o caixa completamente vazio.

E foi em uma grande vitória por 2×0 diante do Nacional de Muriaé realizada na semana passado no Castor Cifuentes que o Leão mostrou sua força e seu prestígio, também ao receber as visitas do Vice-Governador Paulo Brant, do doutor Jarbas Soares Jr. (Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais) além do prefeito João Marcelo e do Vice-prefeito Diogo Ribeiro, e empresários que patrocinam o clube na disputa do Campeonato Mineiro. É o Leão voltando a mostrar a suas garras.

Estrutura, união e comprometimento

Com a integração de todo o Staff do Coimbra através do Diretor Bernardo Lage, do Supervisor  João Gomes, do Coordenador técnico Mauro e principalmente de toda comissão técnica comandada por  Cícero Junior que sem dúvida é hoje o melhor treinador do interior mineiro, prestes a levar mais um clube ao acesso. O Villa Nova hoje tem um grupo sem medalhões, mas com atletas empenhados e bastante comprometidos.

Sorte grande do presidente Bruno Almeida que tem apenas o vice-presidente financeiro Cláudio Horta como seu braço direito para tocar o clube tendo em vista dos problemas pessoais vividos pelo vice-presidente administrativo Tiago Tito, o ex-vereador acabou de perder o seu mandato Legislativo e está a mais de 100 dias detido sob uma série de processos.

Agora restam apenas dois jogos, e o Villa podendo garantir o acesso já na próxima partida, em caso de vitória diante do Tupynambas neste sábado (25) às 18h no Estádio Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. Dito feito, o duelo da ultima rodada do Quadrangular Final poderá ser o jogo do título e da entrega das faixas no dia 02 de Outubro contra a equipe do Democrata-GV às 15h no Alçapão do Bonfim.

Enquanto isso muita cautela e a mesma seriedade é necessário para esse grupo conquistar essa meta que com certeza será de grande mérito para esses atletas  e grandes guerreiros que com humildade e respeito estão literalmente honrando as cores vermelha e branca.

Boa Sorte Leão!

E deste já Muito Obrigado Coimbra Sports.

Por Rodrigo Ferreira

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas