Jaiminho e Samuca, mestres de capoeira de Nova Lima, recebem título de Doutor Honoris Causa em São Paulo
Em cerimônia realizada no dia 14 de dezembro de 2024, na cidade de Campinas, em São Paulo, os mestres de cap ...
Como antecipado pelo Jornal Minas em abril, o Villa Nova acertou nesta terça-feira uma parceria com o Coimbra para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Para viabilizar o acordo, a equipe de Nova Lima contou com o aporte financeiro de patrocinadores de empresas mineiras.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal Minas, a diretoria do Villa Nova tenta empréstimo de jogadores do Coimbra de Contagem, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O acordo passa pelo investidor Ricardo Guimarães, ligado ao Atlético.
— Jornal Minas (@jornalminas_br) April 22, 2021
O clube de Nova Lima jogará com os atletas e comissão técnica do elenco profissional da Águia Metropolitana. Todos os profissionais serão emprestados sem custos ao Villa até o término do Módulo II. A equipe continuará mandando seus jogos no estádio municipal Castor Cifuentes e entrará em campo sempre com seu tradicional uniforme vermelho e branco. Os treinamentos serão realizados no CT Flávio Guimarães, em Contagem.
Rebaixado ao Módulo II do Mineiro em 2020, o Villa Nova corria o risco de não disputar a competição neste ano, que começa no dia 3 de julho. Com muitas dívidas, o clube não tinha recursos para formar uma equipe para colocar em campo.
A partir daí, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), e o deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) fizeram uma reunião com o presidente do Coimbra, Ricardo Guimarães. No encontro, foi explicada a situação financeira caótica do Villa, que estaria condenado a fechar as portas devido às punições esportivas caso não disputasse o Módulo II do Estadual.
Após a reunião, a parceria foi viabilizada por meio de apoio financeiro de patrocinadores, como o Supermercados BH e a Multimarcas Consórcios.
“São pessoas abnegadas pelo esporte, especificamente o Pedrinho (Pedro Lourenço), do Supermercados BH, que tem a marca estampada nos principais clubes do país e nunca se nega a ajudar qualquer instituição que envolva principalmente o esporte. Tem também o Fabiano (Cazeca), da Multimarcas, outro abnegado com a sua marca em crescimento vertiginoso e sempre prestigiando os clubes esportivos. Foram os primeiros a dar a mão e a abraçar esse projeto”, disse o gestor do Coimbra, Hissa Elias Moisés em entrevista à Rádio Itatiaia.
“O Emanuel Carneiro também sempre fez a pressão para que o Villa Nova não terminasse. Conseguimos fechar essa parceria com esse mutirão de pessoas abnegadas pelo esporte. Esperamos fazer um campeonato digno das cores do Leão do Bonfim, honrando essa camisa e essa cidade tão querida que é Nova Lima”, completou.
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo, agradeceu o esforço dos envolvidos para que a parceria fosse concluída. “Estamos muito contentes com essa parceria. É um grande respiro para o Villa que passa por seus piores momentos. Isso só foi possível graças ao empenho e dedicação de muita gente que torce e apoia o Villa, como o Emanuel Carneiro e tantos outros. Deixo o meu agradecimento e a esperança de que, com essa parceria, o Villa Nova possa ressurgir no cenário do futebol mineiro e nacional. Estamos na expectativa para que o Villa conquiste o acesso no Módulo II e volte a se tornar um dos grandes clubes do futebol mineiro”, frisou.
Por Redação
Com informações da Itatiaia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário