23/jun

Villa Nova confirma parceria com Coimbra para disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro

Como antecipado pelo Jornal Minas em abril, o Villa Nova acertou nesta terça-feira uma parceria com o Coimbra para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Para viabilizar o acordo, a equipe de Nova Lima contou com o aporte financeiro de patrocinadores de empresas mineiras.

O clube de Nova Lima jogará com os atletas e comissão técnica do elenco profissional da Águia Metropolitana. Todos os profissionais serão emprestados sem custos ao Villa até o término do Módulo II. A equipe continuará mandando seus jogos no estádio municipal Castor Cifuentes e entrará em campo sempre com seu tradicional uniforme vermelho e branco. Os treinamentos serão realizados no CT Flávio Guimarães, em Contagem.

Rebaixado ao Módulo II do Mineiro em 2020, o Villa Nova corria o risco de não disputar a competição neste ano, que começa no dia 3 de julho. Com muitas dívidas, o clube não tinha recursos para formar uma equipe para colocar em campo.

A partir daí, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), e o deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) fizeram uma reunião com o presidente do Coimbra, Ricardo Guimarães. No encontro, foi explicada a situação financeira caótica do Villa, que estaria condenado a fechar as portas devido às punições esportivas caso não disputasse o Módulo II do Estadual.

Após a reunião, a parceria foi viabilizada por meio de apoio financeiro de patrocinadores, como o Supermercados BH e a Multimarcas Consórcios.

“São pessoas abnegadas pelo esporte, especificamente o Pedrinho (Pedro Lourenço), do Supermercados BH, que tem a marca estampada nos principais clubes do país e nunca se nega a ajudar qualquer instituição que envolva principalmente o esporte. Tem também o Fabiano (Cazeca), da Multimarcas, outro abnegado com a sua marca em crescimento vertiginoso e sempre prestigiando os clubes esportivos. Foram os primeiros a dar a mão e a abraçar esse projeto”, disse o gestor do Coimbra, Hissa Elias Moisés em entrevista à Rádio Itatiaia.

“O Emanuel Carneiro também sempre fez a pressão para que o Villa Nova não terminasse. Conseguimos fechar essa parceria com esse mutirão de pessoas abnegadas pelo esporte. Esperamos fazer um campeonato digno das cores do Leão do Bonfim, honrando essa camisa e essa cidade tão querida que é Nova Lima”, completou.

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo, agradeceu o esforço dos envolvidos para que a parceria fosse concluída. “Estamos muito contentes com essa parceria. É um grande respiro para o Villa que passa por seus piores momentos. Isso só foi possível graças ao empenho e dedicação de muita gente que torce e apoia o Villa, como o Emanuel Carneiro e tantos outros. Deixo o meu agradecimento e a esperança de que, com essa parceria, o Villa Nova possa ressurgir no cenário do futebol mineiro e nacional. Estamos na expectativa para que o Villa conquiste o acesso no Módulo II e volte a se tornar um dos grandes clubes do futebol mineiro”, frisou.

Por Redação
Com informações da Itatiaia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas