29/out

Villa Nova é ilusão – Resenha do Leão #08 – Maycom Guimarães

Com a queda no Campeonato Mineiro, o time necessita chegar à série C nesta temporada, já que a disputa da série D é condicionada aos três melhores colocados no Estadual do ano anterior. Ou seja, fora do Mineiro e sem conquistar o acesso, o Villa não disputa o Nacional em 2021 e 2022.

+ Noticias de esportes

Infelizmente acabou, não tenho mais o que falar. A gente tenta apoiar, acreditar que as coisas podem melhorar, mas é somente uma ilusão. Empolgamos com qualquer vitória acreditando que os dias de glória voltarão. Só que isso fica mais distante, camisa não ganha mais jogo, a história vencedora é esquecida e os vexames são lembrados. A desorganização do Villa Nova começa fora dos gramados. Poderia falar da omissão do presidente ou da influência da prefeitura dentro do clube, mas não vou perder tempo. Desde 2018 o Villa Nova respira por aparelhos. E hoje dia 27/10/2020 decreto a morte de uma instituição centenária. Eu não vejo mais solução. As pessoas estão mais preocupadas em se promover que ajudar o Villa a voltar a ser referência no futebol mineiro e nacional.  O Glorioso recebeu uma oportunidade de salvar a sua história vencedora e jogou fora. Perder para o Brasiliense em casa não é normal, mas perder de 5×0 para o Atlético-BA desfalcado de vários jogadores e técnico que reincidiram por falta de pagamento é o fim.

Tinha feito um manual de classificação. E o nosso Leão do Bonfim está fazendo tudo certo.

Villa Nova-MG x Brasiliense

Precisa vencer de qualquer forma. Uma derrota complica muito, já que o Brasiliense abriu sete pontos de diferença. “Era para ter ganhado, não jogou mal, mas as falhas individuais sobressaíram.”  Villa Nova-MG 01 x 02 Brasiliense 

Atlético-BA x Villa Nova-MG

Jogo chave, o Villa não pode perder essa partida. Empate não é bom, mas a derrota diminui muito a chance de classificação. “O time teve três oportunidades de matar o jogo e fez? Claro que não.” Atlético-BA 05 x 00 Villa Nova-MG 

Villa Nova-MG x Caldense

Obrigação de ganhar no mínimo de 3 gols de diferença.

Tupynambás x Villa Nova-MG

Jogo chave, o Villa precisa ganhar o jogo. Empate não é bom. Se não ganhar essa partida acredito que o Villa não classifica.

Gama x Villa Nova-MG

Se trouxer um ponto é sonho! Mas acredito que a derrota é certa.

Villa Nova-MG x Bahia de Feira

Jogo chave, o Villa precisa ganhar, confronto direto.

Palmas x Villa Nova-MG

Palmas zero pontos e já tomou 19 gols em sete jogos. Preciso falar algo?

Agora é só um milagre.

O sonho acabou.

Devolvam o nosso Leão!

Por Maycom Guimarães

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas