08/mar

Villa Nova joga mal e é desclassificado em casa da Copa do Brasil

O Villa Nova, representante mineiro na Copa do Brasil, teve sua jornada na competição encerrada na noite desta quinta-feira (7). O time foi eliminado ao perder por 2 a 0 para o Operário-PR no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela segunda fase do torneio

Logo no primeiro lance da partida, o Operário abriu o placar aos 19 segundos, com um gol bem trabalhado por Pará, que cruzou na medida para Ronaldo, o qual cabeceou firme sem chances para o goleiro rival, marcando 1 a 0 rapidamente.

O gol surpreendeu o clube da casa, que precisou se lançar ao ataque em busca de pelo menos um empate para evitar a eliminação. No entanto, os jogadores do Villa Nova erravam passes simples e, apesar da vontade, pouco ameaçaram o adversário. Mesmo com o apoio da torcida, o Alvirrubro não conseguiu criar muitas oportunidades claras de gol.

Enquanto isso, o Operário, mais organizado taticamente, continuou com a mesma postura. Maxwell arriscou um chute de fora da área, exigindo uma difícil intervenção do goleiro do Villa Nova, antes de marcar o segundo gol após um lançamento preciso de Ronaldo, que o deixou livre para escorar para o fundo da rede, fazendo 2 a 0.

Na segunda etapa, o Villa Nova, em uma situação adversa, teve que se arriscar mais, deixando espaços na defesa. No entanto, os mandantes encontraram dificuldades técnicas para concluir as oportunidades criadas, enquanto o Operário mostrava segurança defensiva e buscava ampliar a vantagem.

Dominando o jogo, o Operário ditava o ritmo facilmente. Ronaldo teve algumas chances claras de marcar novamente, acertando o travessão e finalizando para fora em um mano a mano com o goleiro, antes do apito final que deu números finais à partida.

Os outros representantes mineiros na Copa do Brasil, Cruzeiro, América e Tombense, também foram eliminados nas fases iniciais do torneio. Os únicos que seguem na competição são o Atlético e Athletic. O Atlético, por estar na Copa Libertadores, entrará na terceira fase, enquanto o Athletic enfrentará o CRB na próxima terça-feira (12).

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas