30/jan

Villa Nova perde para o América em jogo de estreia no Campeonato Mineiro

O Villa Nova teve sua estreia no Campeonato Mineiro adiada devido a uma decisão do STJD, mas finalmente entrou em campo nesta segunda rodada. O Leão do Bonfim enfrentou o América, equipe que já tinha estreado e goleado o Pouso Alegre.

A primeira etapa do jogo começou com o América dominando as ações e criando boas oportunidades de gol. Aos 21 minutos, Mateus Gonçalves lançou Juninho, que encontrou Aloísio livre na área e o atacante abriu o placar para a equipe americana. O Villa Nova tentou reagir, mas não conseguiu criar boas chances claras de gol. Um dos destaques foi um chute de Luan que acertou o travessão da meta adversária.

Na segunda etapa, o árbitro chamou o VAR para avaliar uma jogada e marcou pênalti para o América após dividida de Aloísio com Renan. Aloísio cobrou e ampliou o placar para 2 a 0. O Villa Nova tentou reagir e conseguiu descontar com Dodô, após cruzamento de Léo Reis. O Leão do Bonfim ainda tentou empatar o jogo, mas não conseguiu superar a defesa americana e acabou sofrendo a derrota por 2 a 1.

Embora tenha começado o Campeonato Mineiro 2023 com derrota, o Villa Nova apresentou boa performance e demonstrou vontade de buscar o resultado. A equipe tentou reagir após o gol do América. O Villa Nova precisa ajustar alguns pontos e seguir trabalhando para melhorar seu desempenho nas próximas partidas.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas