17/jan

Villa Nova rumo ao Mineiro 2024 com novos reforços

Confira a preparação do Villa Nova, que será o primeiro adversário do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Faltando uma semana para o início do torneio, o Leão do Bonfim intensificou os treinos visando à estreia contra o Cruzeiro em 24 de janeiro, às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima

Em 2023, o time alvirrubro chegou à Taça Inconfidência, sendo derrotado na final pelo Tombense. Buscando um desempenho superior, o Villa almeja chegar às semifinais do Mineiro este ano. Para isso, o clube anunciou quinze reforços, sendo os atacantes Guilherme Santos e Wendson os mais recentes, vindos do Atlético e Botafogo-SP, respectivamente.

Anteriormente, em dezembro, o clube já havia confirmado três contratações para 2024: o atacante Renatinho, o lateral-esquerdo Charles e o meia-atacante Ramon. Todas essas adições visam fortalecer a equipe comandada por Vinicius Munhoz.

O time realiza seus treinamentos no Benfica Campus Brasil, centro de treinamento do Coimbra, clube parceiro do Leão do Bonfim. No Campeonato Mineiro, o Villa Nova está no Grupo B, ao lado de Atlético, Pouso Alegre e Uberlândia. Os clubes estão divididos em três grupos de quatro equipes, e na primeira fase, enfrentam apenas times de outros grupos. As semifinais contarão com os líderes dos grupos e o melhor segundo colocado.

Além do Mineiro, o Villa também disputa a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Abaixo, a lista completa de reforços para 2024:

  • Goleiro: Júlio César (ex-Atlético, ex-Fluminense)
  • Defensores:Henríquez Bocanegra (ex-Vasco, ex-Sport, ex-Criciúma); Alex Paulino (ex-URT, ex-Coimbra); João Vitor (ex-Coimbra, ex-URT); Charles (ex-Amazonas); Renan Arantes (ex-Itabirito, ex-Athletic); Maurício (ex-Leixões, de Portugal)
  • Meio-campista:Ramon (ex-Fluminense)
  • Atacantes: Thomasel (ex-URT, ex-Coimbra); Léo Reis (ex-Juventude); Renatinho (ex-Amazonas); Caio Mancha (ex-Palmeiras); Wendson (ex-Botafogo-SP); Guilherme Santos (ex-Atlético, ex-RB Bragantino); Wesley Hiago (ex-Ceará)

Fonte: Hoje em Dia
Foto: Divulgação Villa Nova

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas