A dor das mães atípicas: Essas mulheres não deveriam estar sozinhas
Por Júlia Giovanni – Quando nos tornamos mães, cada criança se torna, de alguma forma, um pouco nossa ...
Por Ana Carina Oliveira – A Associação Comunitária do Bairro Cabeceiras (ASCOBAC) tem uma nova diretoria para o biênio 2025-2027. Vinício Araújo, empresário nova-limense e diretor da Associação Comercial de Nova Lima, assume a presidência trazendo sua experiência no associativismo e no setor empresarial
Nascido e criado ao lado da sede da ASCOBAC, o novo presidente acompanhou de perto a evolução da associação. “Quando o ex-presidente Gilberto decidiu não se candidatar à reeleição, iniciamos um diálogo para definir quem assumiria a presidência. Formamos um grupo de trabalho e o meu nome foi escolhido como candidato à presidência”, conta.
A nova equipe, eleita no final de janeiro deste ano, terá como vice-presidente o aposentado José de Assis. A diretoria ainda conta com Letícia Aguiar como 1ª secretária, Thompson Nobre como 2º secretário, Aline Eloi na função de 1ª tesoureira e Caio Nepomuceno como 2º tesoureiro. Além da gestão administrativa, a ASCOBAC mantém seus Conselhos Fiscal e Deliberativo, responsáveis por fiscalizar e planejar as ações da entidade.
De acordo com Vinício Araújo, além de ações para fortalecer a associação, a nova gestão tem como foco atender às demandas da população. “Nosso compromisso é defender os direitos dos moradores, identificar as necessidades mais urgentes da comunidade, buscar serviços públicos que beneficiem o bairro e apresentar propostas de melhorias aos representantes dos poderes públicos”, afirma o presidente.
Uma das prioridades para o primeiro ano de mandato é a inclusão da Feirinha das Cabeceiras no calendário oficial de eventos da cidade. A expectativa é que o projeto, idealizado pela Sra. Conceição Gonzaga, membro do Conselho Deliberativo da ASCOBAC, estimule o empreendedorismo no bairro. “A proposta já foi apresentada em reunião plenária pelo vereador Zelino e aprovada pela maioria dos votos”, conta.
Além disso, a associação está discutindo a realização de palestras voltadas para os expositores. “O objetivo é fornecer orientações e suporte para o fortalecimento dos pequenos empreendedores locais”, afirma o presidente.
Segundo Vinício, a nova diretoria também pretende ampliar a participação dos moradores, promovendo cursos e aulas acessíveis. “Convido toda a comunidade a participar ativamente das iniciativas que iremos realizar, pois uma comunidade unida sempre será mais forte”, finaliza o presidente da associação.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário