26/abr

Viviane Matos e diretoras escolares realizam reunião com Secretário de Educação de Minas

A vereadora Viviane Matos, do partido União Brasil, conduziu uma comitiva composta por gestoras das escolas estaduais de Nova Lima até a Cidade Administrativa para se encontrarem com o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga. O objetivo da reunião foi discutir os problemas enfrentados na rede estadual de ensino e apresentar soluções para melhorias

A educação é uma das principais áreas que afetam o desenvolvimento social e econômico de um país. Na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a vereadora Viviane Matos tem se dedicado a buscar soluções para as demandas e carências das escolas estaduais do município de Nova Lima.

Após visitar as novas gestoras das escolas estaduais da cidade no início do ano letivo,Matos concluiu que era necessário estabelecer uma força-tarefa para viabilizar melhorias e soluções para as demandas de cada unidade de ensino. Dentre as ações da vereadora, destacam-se a solicitação de uma audiência pública para debater as condições gerais da segurança nas escolas e a entrada em um projeto de lei para instalação de equipamentos de raio X e detectores de metais na rede pública municipal.

Nesta terça-fera (25) a comitiva composta pelas diretoras Vânia Vito (Augusto de Lima), Patrícia Dutra (Maria Josefina Sales Wardi), Tatiana Dornelas e a Vice-diretora Juliana Leão (João Felipe da Rocha) foi recebida para tratar dos problemas enfrentados na rede estadual diretamente com o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga. Durante o econtro, foram apresentadas as necessidades das Escolas Deniz Vale e Josefina Wanderley Azeredo.

Para a vereadora, a reunião foi produtiva e esclarecedora, e todos saíram com tarefas para viabilizar melhorias nas escolas estaduais. Viviane conhece bem os problemas, já que é vereadora, professora e gestora de educação. Ela ressalta que a educação municipal em Nova Lima é mais bem resolvida, pois conta com o olhar do gestor muito próximo, com mais controle em cada escola. Porém, na rede estadual, a realidade é outra, sendo necessário lutar por boas condições prediais, segurança e melhoria na qualidade do ensino. A parlamentar acredita que com união e força de vontade é possível fazer muito mais. O grupo das gestoras saiu da reunião satisfeita, com as autoridades do estado comprometidas em avaliar e priorizar as solicitações.

Por Gisele Maia
Foto: redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas