Governo Zema atrai investimento de R$ 3,5 bilhões no setor de açúcar e etanol
Nesta sexta-feira (26), durante o evento de abertura da Safra Mineira de Cana de Açúcar, realizado em Uberab ...
As convenções partidárias no estado de Minas Gerais começaram no dia 20, e os bastidores continuam movimentados, em Nova Lima a expectativa é que o ex-vereador Wesley de Jesus confirme sua candidatura na convenção do Partido Progressista (PP) no próximo sábado (30).
No entanto, ao que parece que Wesley pode ter seus objetivos adiados para as eleições deste ano, tudo porque o deputado estadual João Vitor Xavier (JVX), do Partido Cidadania, estaria trabalhando para que o nome do nova-limense não passe na convecção. Para conseguir essa façanha, o deputado estadual cuja vida política está diretamente ligada a Nova Lima, conseguiu articular sobre o convite de Zema para ter o jornalista Eduardo Costa como seu vice em sua chapa.
Nesse caso, Marcelo Aro, mandatário do PP no estado, viria como senador da base do governo com os partidos Novo, PP e a confederação Cidadania/PSDB como base. E o então pré-candidato a deputado estatual, Wesley de Jesus, teria sua candidatura retirada, deixando o caminho livre em Nova Lima para João Vitor.
Segundo informações, Wesley e JVX chegaram a discutir sobre essa postura do deputado da Cidadania. Wesley não teria gostado das tentativas de interferência interna dentro do PP.
A redação do Jornal Minas entrou em contato com Wesley de Jesus para confirmar a informação, porém o político informou que só comentará o assunto após as convenções do partido.
Por Thiago Carvalho
Foto: Divulgação rede sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário