20/nov

21º dia de protestos contra fraude nas eleições 2022 em Belo Horizonte

No 21º de protestos houve grande movimentação no início deste domingo (20) em frente à 4ª Companhia do Exército, na avenida Raja Gabáglia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Aos finais de semana, porém, o volume de pessoas costuma aumentar à tarde, como é esperado. Neste momento centenas de manifestantes já se encontram no local e não param de chegar pessoas.

A população contesta o resultado das eleições e pede investigação dos crimes eleitorais cometidos nas eleições 2022. De acordo com manifestantes que conversaram com o Jornal Minas, não há programação pré-definida, por não se tratar de uma organização. As marchas, ou atos ocorrem organicamente quando todos estão reunidos.

Urnas podem ser anuladas

PL contesta dados da eleição e sugere desconsiderar votos em urnas antigas. O cocumento elaborado por consultoria contratada pelo partido do Partido Liberal se baseia em análise e inteligência de dados.

De acordo com o documento, que também questiona a parcialidade do TSE, os arquivos Log de Urna dos equipamentos modelo UE2020 foram gerados corretamente, com o valor correto do código de identificação da urna eletrônica.

Ainda segundo o documento, “a urna eletrônica apresenta falha de funcionamento e confirma que utilizou uma versão de código dos programas diferente da versão utilizada nas urnas eletrônicas modelo UE2020, lacrada em cerimônia pública no TSE”.

Sem acesso ao código fonte

O relatório Ministério da Defesa apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 9 deste mês, trouxe informações que corroboram com uma auditória internacional que mostra anomalia nas urnas através de código fontes diferentes. Em 2018 um inquérito já havia mostrado que uma invasão poderia ter alterado os códigos fontes. Nenhuma fiscalização seja da OEA, TCU ou OAB teve acesso aos códigos fontes, tornando impossível uma auditória completa das urnas.

Por Redação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas