29/jul

71% da população adulta de Raposos recebeu a 1ª dose da vacina contra Covid-19

A cidade de Raposos, com pouco mais de 16 mil habitantes, a vacinação iniciou no dia 16 de fevereiro de 2021, através de drives thurs. Além de aplicar 10576 de doses da vacina contra a Covid-19, sendo – D1 – 7.820 doses e D2 + DU 2.756 doses, em relação ao número de doses recebidas do Ministério da Saúde, Raposos está agora com 71% de pessoas que receberam pelo menos uma dose, que é a população acima de 18 anos.

O prefeito Serginho da Bota comemora o feito. “Ainda há muito que se fazer, mas seguimos avançando na vacinação, baixando cada vez mais a faixa etária, fazendo busca ativa, incentivando à população a tomar a vacina, principalmente a segunda dose, pois só assim iremos conseguir nos livrar deste vírus. Raposos está de parabéns e o trabalho continua”, disse Serginho.

Raposos iniciará nessa sexta-feira e domingo (30 e 01/08), a vacinação de pessoas acima de 33 e 32 anos, de 08h as 12h 13h às 19h, na sala de Imunização que fica localizada na antiga rodoviária do município. A expectativa da secretaria de saúde, é que  na próxima semana a cidade já estará vacinando pessoas com menos de 30 anos.

Voltas as aulas

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alexandre dos Anjos, conforme o avanço da imunização no município, a probabilidade de internações e infecções tende a diminuir na Cidade.  “Trabalhamos com uma logística de planejamento de acordo com as doses recebidas pelo Ministério da Saúde, por isso, tem facilitado a imunização ordenada da nossa população”, disse Alexandre.

Com o início previsto do retorno das aulas do ensino fundamental para o dia 02 de agosto de 2021, a secretaria de saúde imunizou os profissionais contratados da educação. Também, receberam ao menos a primeira dose os agentes da polícia militar que atendem o município, profissionais da limpeza urbana, profissionais de educação física e a imunização dos idosos estão em fase de segunda dose, assim como de grávidas e puérperas que continuam na Cidade.

Leia: Escolas de Raposos voltam às aulas presenciais em agosto

Destaque na saúde

O município de Raposos vem se destacando não é de hoje na área da saúde, e em parceria com a câmara de vereadores, os avanços nos atendimentos e prestação de serviços à população melhoram cada dia mais.

Foi destinada para a cidade, através de emenda parlamentar do deputado federal Welington Prado, e já empenhada pela prefeitura, o valor de R$ 100 mil reais, para a compra de um gerador de energia elétrica, para a única unidade de saúde da cidade; Unidade Mista de Saúde Doutor Francisco dos Santos Cabral.

Para o vereador Igor Pereira do PSB, mesmo partido do prefeito Sérgio Silveira Soares, que está em seu primeiro mandato, a compra desse gerador para a unidade de saúde de Raposos, trará mais segurança e tranquilidade para os pacientes e profissionais da saúde.

‘Se trata de uma unidade de saúde que não tem recursos quando há falta de energia. Raposos tem um grande histórico de queda de energia, principalmente em períodos chuvosos, por isso a minha preocupação em conseguir para a população uma emenda que pudesse ser utilizada para salvar vidas’, disse o vereador.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas