Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, surpreende mais uma vez ao enviar à Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) 2355/2023, assumindo a responsabilidade pelas obras de melhoria e pavimentação da rodovia MG-437. O trecho em questão conecta os municípios de Nova Lima e Sabará, cujas obras estavam a cargo do Estado de Minas Gerais
Na última terça-feira (21), o jovem prefeito de Nova Lima demonstrou sua liderança e habilidade de gestão ao apresentar o PL que propõe a transferência da responsabilidade das obras para a administração municipal. O trecho em questão, na rodovia MG-437, é vital para a qualidade do trânsito entre Nova Lima e Sabará, promovendo a redução de acidentes e ampliação de rotas rápidas, aliviando o congestionamento na MG-030.
As obras, iniciadas em abril deste ano para atender a uma demanda acumulada ao longo de décadas, tinham a colaboração de Nova Lima, que já aportara mais de R$ 25 milhões. No entanto, o Governo Zema comunicou a impossibilidade de continuar o projeto, e o prefeito de Sabará, Wander Borges, não manifestou interesse na conclusão da obra.
Diante do impasse, o prefeito João Marcelo Dieguez iniciou tratativas com autoridades do governo estadual e a Prefeitura de Sabará. Nova Lima, comprometida com o bem-estar de seus cidadãos, vislumbrou a oportunidade de assumir a execução das intervenções, garantindo o interesse público e atendendo aos anseios da população local em relação à conclusão das obras.
João Marcelo busca a autorização da Câmara Municipal para que a administração municipal assuma as obras. Este movimento estratégico busca garantir a conclusão das obras, proporcionando melhores condições de tráfego e segurança para os cidadãos de Nova Lima e Sabará.
O investimento já realizado pelo município evidencia o comprometimento do chefe do Executivo de Nova Lima com a efetiva melhoria da infraestrutura viária na região. Agora, o projeto segue para a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Nova Lima, onde será discutido e volta a plenária para ser votado nas próximas semanas.
Por Thiago Carvalho
Foto: Divulgação/PNL
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário