14/dez

Operação Tártaro mira quadrilha envolvida no tráfico de drogas em Nova Lima

A operação coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)  desarticulou uma quadrilha atuante no tráfico de drogas em Nova Lima. Na manhã desta quarta-feira (13), 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Nova Lima e Contagem

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Penal e a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Lima, desencadeou a Operação Tártaro para desmantelar uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas na região.

Além das ações nas duas cidades principais, unidades prisionais em Formiga, Contagem e Ribeirão das Neves também estão no foco da operação. As equipes de investigação estão realizando buscas minuciosas nos presídios dessas localidades, buscando materiais e provas que possam contribuir para as investigações em andamento.

O Ministério Público informou que a Operação Tártaro mobilizou um contingente alto de agentes, envolvendo dois promotores de Justiça, 67 policiais militares e 30 policiais penais. A ação conjunta busca não apenas a prisão dos envolvidos, mas também a coleta de informações que possam fortalecer as provas contra a quadrilha.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas