22/jun

Loja de roupas é alvo de operação contra lavagem de dinheiro em Nova Lima

Anúncio

Uma força-tarefa do Ministério Público de Minas Gerais, Receita Estadual e Polícia Civil cumprem na manhã desta terça-feira (22), 18 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana.

Os alvos da operação denominada “Ponto sem nó” são empresários, diretores e funcionários da marca de roupas femininas Skazi, conhecida no Brasil e no exterior. Um vestido vendido na loja custa R$ 3.599, 90.

Segundo o Ministério Público, as fraudes investigadas consistiriam na venda de mercadorias sem a emissão de nota fiscal ou subfaturamento, quando é colocado nos documentos valores bem abaixo daqueles realmente pagos pelos clientes.

De acordo com as investigações, os alvos da operação seriam responsáveis por executar “esquema estruturado e contínuo” de sonegação de ICMS na comercialização de roupas e acessórios de luxo, causando prejuízo milionário aos cofres públicos. O valor desse prejuízo não foi divulgado pelo Ministério Público.

Além de crimes tributários, os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

O Ministério Público ainda disse que a Skazi “detém um nome bastante conhecido no mercado” e, em meados de 2019, foi adquirida por um grupo que administra outras marcas famosas nacionalmente.

O reportagem procurou a assessoria de imprensa da marca, que confirmou que a empresa seria alvo desta operação, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve posicionamento da grife.

Por Redação
Com informações do G1

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas