Após derrota na chapa governista, prefeito de Sabará realiza demissão em massa na área da saúde do municÃpio
Lufe Werneck – Após uma campanha marcada por acusações de que o candidato eleito, Sargento Rodolfo, p ...
Na coluna de hoje, vou falar sobre a mais recente traição protagonizada pelo vice-presidente do PL estadual, Gustavo Santana, que, “do nada”, resolveu declarar apoio à reeleição do atual prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez. Seria só mais um ato eleitoral qualquer, não fosse o detalhe de Santana ser membro do partido de Vitor Penido, adversário de Dieguez nas próximas eleições.
A pergunta que vem à mente é: por que, diabos, alguém faria isso? De graça com certeza não é.
E para entender melhor o cenário, fui atrás dos bastidores do PL em Nova Lima. Membros me informaram que não estavam surpresos com a declaração. Aparentemente, o presidente do PL Nova Lima, Sérgio Bitencourt, já havia dado sinais de traição ao se aproximar da campanha adversária. Recentemente, Bitencourt substituiu duas mulheres da diretoria partidária sem o aval de Penido, e nem se deu ao trabalho de comunicar as substituÃdas.
O clima, obviamente, ficou mais tenso dentro do partido e pipocam acusações de que Bitencourt estaria alinhado com João Marcelo, para compor um futuro mandato. Essa situação ameaça a estabilidade interna do PL e coloca em risco a candidatura de Vitor Penido nas convenções partidárias.
Em resposta, Bitencourt me respondeu que, segundo ele, estava na Festa do Cavalo “como qualquer um do povo” e não sabia da declaração de Santana, que, nas suas palavras, foi “de ordem pessoal e não reflete o posicionamento do partido a nÃvel nacional, estadual ou municipal”.
Nessa pré-campanha, João Marcelo tentou censurar Penido, traiu o presidente da Câmara, Thiago Almeida, e chutou seu atual vice-prefeito, Diogo Ribeiro, para escanteio. Tirou a candidatura de Joubert do PT. Agora, golpeia o PL Nova Lima. Se há um manual de como ser FDP na polÃtica, João Marcelo dorme com ele debaixo do travesseiro.
Em resposta, Penido informou que estava em um compromisso e que me retornaria posteriormente para comentar o “assunto grave”.
E aÃ, o que acham dessa mais nova traição polÃtica em Nova Lima? Deixem sua opinião nos comentários.
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário