Justiça vê indícios de abuso de poder político nas eleições em Nova Lima – Mael, Manual, João Marcelo e Biaggi têm 5 dias para responder
Ajuizei uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato a vereador eleito, Ismael So ...
Famoso por pedidos de impeachment, Mariel Marley Marra enviou ofício à CMBH se questionando a postura do vereador, que se filmou no banheiro, sentado na privada. Marra pede que a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) apure atos que podem configurar quebra de decoro por parte de Bim da Ambulância (PSD). O parlamentar viralizou nas redes sociais nos últimos dias por postar vídeo nu, sentado em uma privada realizando necessidades fisiológicas.
A publicação fez com que o advogado protocolasse ofício à corregedoria do Legislativo da capital mineira. A recomendação dele é pela cassação do mandato. O advogado ficou conhecido pelos pedidos de impeachment do ex-governador Fernando Pimentel (PT), Michel Temer (MDB) e dos pedidos de cassação de dois outros ex-vereadores de Belo Horizonte, no que resultou na saída de ambos.
Mariel Marra explica o motivo do pedido:
“É evidente que todo ser humano possui necessidades fisiológicas, contudo, questiona-se a real necessidade desta exposição pública, a qual não repercutiu negativamente somente em relação à pessoa do parlamentar, ora Representado, mas também sobre a dignidade do cargo de vereador e da imagem da Câmara Municipal de Belo Horizonte”, diz Mariel Marra, no documento em que pede providências a Câmara.
Para sustentar o pedido, o advogado cita mais dois casos envolvendo Bim, como o incentivo, por meio do Instagram, à participação de seus seguidores em sorteios de carros. A participação do parlamentar em um “racha”, corrida automotiva ilegal, também é mencionada.
“Os fatos narrados nesta representação caracterizam-se, por si, atitudes que desprestigiam a Câmara Municipal de Belo Horizonte e os seus membros, em flagrante prejuízo da imagem do Poder Legislativo”, alega, ao justificar que o Parlamento apure possível quebra de decoro. Para tanto, ele pede a instalação de comissão com o objetivo de investigar os casos.
O pedido foi encaminhado para a corregedoria da Câmara de BH e aguarda um parecer.
Por Thiago Carvalho
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário