19/set

Alê Silva destina meio milhão de reais para a saúde em Lagoa Santa, Caetanópolis e Cordisburgo

Para beneficiar usuários do sistema único de saúde (SUS), a deputada federal Alê Silva (Republicanos) destinou durante o mandato R$ 500 mil de emenda parlamentar para o Hospital Santa Casa, em Lagoa Santa.

O Hospital Santa Casa de Lagoa Santa é referência no Vetor Norte para 12 municípios, além da população de Lagoa Santa, as cidades de Caetanópolis e Cordisburgo foram beneficiadas diretamente pela emenda parlamentar destinada por Alê Silva. Aproximadamente 700 mil pessoas são atendidas na unidade pelo SUS.

Para atender a demanda ambulatorial, o Hospital Santa Casa de Lagoa Santa possui um corpo clínico com profissionais nas especialidades de anestesiologia, clínica médica, emergencista, cirurgia geral, ortopedia e pediatria. Em média, são realizados 63 mil atendimentos por ano.

“A deputada federal Alê Silva já colocou R$ 500 mil na Saúde de Lagoa Santa, recursos esses fundamentais para que pudéssemos avançar nas cirurgias eletivas. É importante destacar que em três anos conseguimos fazer mais de 4 mil cirurgias, tanto para os moradores de Lagoa Santa, quanto para as cidades vizinhas”, disse em novembro de  o  secretário de Saúde de Lagoa Santa Gilson de Araújo.

A Santa Casa de Lagoa Santa é um Hospital Geral – de média complexidade, privado, filantrópico, com 44 leitos de internação, bloco cirúrgico, pronto atendimento 24 horas e ambulatório de especialidades. Presta assistência em Urgência e Emergência nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Pediatria.

Alê Silva está entre os melhores congressistas do Brasil

A deputada federal por Minas Gerais Alê Silva recebeu em 2022 o prêmio ‘Melhores Deputados do Brasil’ entre os congressistas (deputados e senadores) no Ranking dos Políticos pela Legislatura 2019-2022. O prêmio é um reconhecimento pela relevante atuação da parlamentar nos 4 anos de mandato, em especial pela forma como votou nas matérias de grande relevância nacional.

O Ranking dos Políticos classifica deputados federais e senadores do melhor para o pior em todo o Brasil, levando em consideração a votação dos parlamentares em pautas de privilégios, desperdício, corrupção, avalia se o parlamentar tem ou teve algum processo por corrupção e também, avalia os projetos de lei apresentados e a relevância destes no cenário nacional, economicidade e eficiência.

Por Gisele Maia
Foto: divulgação redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas