05/fev

Alessandro “Coxinha” é selecionado para a RenovaBR

O ex-vereador de Nova Lima, Alessandro Bonifácio, mais conhecido como “Coxinha” foi selecionado para participar da renomada Escola de Formação Política RenovaBR. Este programa, reconhecido por seu compromisso em qualificar líderes políticos independente de suas filiações partidárias, é um marco na trajetória diversificada de Alessandro

Coxinha, aos 42 anos, casado e atualmente assessor da Secretaria Municipal de Habitação de Nova Lima (SMH-NL), traz consigo uma história de empreendedorismo desde a infância. Começando a vender coxinhas aos 9 anos e fundando a primeira escolinha de futsal do bairro Cruzeiro aos 12, sua vida é marcada por iniciativas audaciosas. Serviu como soldado motorista do exército por 3 anos, contribuindo para sua formação cívica e disciplinar.

Ao longo de 8 anos, Alessandro atuou como líder comunitário no bairro Cruzeiro. Entre suas conquistas destacam-se a construção de uma quadra coberta, uma farmácia e uma horta comunitária. Sua contribuição social também inclui a coordenação do projeto “Escola Aberta” em 2006 e o papel de conselheiro da juventude e do Codema nos anos de 2007 e 2008.

Na esfera política, Alessandro dedicou-se ao cargo de vereador de 2012 a 2020, enfocando projetos para o desenvolvimento do esporte e da saúde, especialmente para crianças e adolescentes com deficiência. Desde 2020, ocupa a posição de 1° suplente no partido União Brasil.

A participação de Alessandro no processo seletivo do RenovaBR é marcada por entusiasmo e comprometimento. Ele expressa gratidão pela oportunidade e destaca a importância de valorizar a democracia e as instituições que promovem a diversidade e os direitos dos cidadãos. Sua visão é de que essa experiência será enriquecedora, capacitando-o para desempenhar um papel ativo no fortalecimento dos princípios democráticos e na promoção de uma sociedade mais inclusiva.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas