24/nov

Alexandre Adriano, que foi preso após atos de vandalismo em patrimônio público grava vídeo

Alexandre Adriano  foi detido pela Guarda Civil Municipal de Nova Lima  (GCM) na tarde de quarta-feira (22) após ser flagrado destruindo um guarda-corpo na região das Cabeceiras. O ato de vandalismo foi registrado em vídeo publicado nas redes sociais

Informações são que a presença do equipamento atrapalharia obras futuras no local a divergência teria levado Alexandre a destruir o equipamento, sendo posteriormente detido pela Guarda Municipal.

Alexandre Adriano, em seu vídeo, explica que funcionários da prefeitura estavam sendo importunados por seu irmão, que é atendido nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Nova Lima. Alexandre argumenta que, muitas vezes, suas ações o constrangem, mencionando infrações cometidas por seu familiar.

No vídeo, Alexandre também critica o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, acusando-o de perseguição política. O opositor político destaca ações do prefeito durante a campanha de 2020, afirmando que são uma estratégia recorrente para descredibilizar adversários. Ele nega ter problemas pessoais com o prefeito, mas ressalta que o vídeo foi motivado por uma suposta importunação contra sua família.

Alexandre, que já foi funcionário comissionado no governo Vitor Penido, pagou fiança e foi liberado após a prisão. No vídeo, ele diz que não irá justificar o injustificável sobre o ato vandalismo, assumindo o erro. Ele se dirige à população nova-limense pedindo desculpas, e, em tom crítico, menciona que o vídeo é extenso por não se tratar de algo “bolsonarista”, alfinetando os apoiadores do Capitão Jair Bolsonaro.

A redação do Jornal Minas buscou contato com Alexandre Adriana, mas até o momento não obteve retorno.

Por Gisele Maia
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas