23/abr

Alto do Gaia, Cariocas, BNH e Cabeceiras apresentam alto índice de dengue

A cidade de Nova Lima está enfrentando um cenário de emergência devido ao alto número de casos de arboviroses. Dentre elas, a Dengue é a doença com maior incidência em alguns bairros da cidade

A prefeitura de Nova Lima divulgou recentemente um monitoramento das arboviroses no município, que engloba doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Até o momento, a situação é preocupante: foram notificados 1117 casos de dengue, sendo 190 confirmados e 187 descartados. Outros 740 casos estão em investigação, além de um óbito também sob investigação.

Entre os bairros mais afetados pela Dengue, estão Alto do Gaia, com 31 casos confirmados, Cariocas, com 29 casos confirmados, BNH e Chácara Silveira Ramos, ambos com 23 casos confirmados, e Cabeceiras, com 21 casos confirmados. Já a Chikungunya teve 25 casos notificados, sendo 4 importados e 18 em investigação, mas nenhum caso confirmado até o momento.

Diante deste cenário, a prefeitura de Nova Lima está intensificando ações para combater o mosquito transmissor das arboviroses. Entre elas, estão o Fumacê e o Bota Fora nos bairros mais afetados pela Dengue.

É importante que a população se conscientize sobre a gravidade das arboviroses e colabore com as ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor. O monitoramento e a divulgação dos casos pela prefeitura são essenciais para que as autoridades e a população possam tomar medidas mais efetivas na luta contra as arboviroses.

Por Gisele Maia
Foto: Lucas Mendes

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas