27/mar

Ambulância dos Bombeiros Civis de Nova Lima tem componentes furtados

Na madrugada desta sexta-feira (26), uma ambulância que se encontra estacionada na rodoviária da cidade, foi arrombada e teve parte dos seus componentes furtados. O crime ocorreu a poucos metros da Secretaria de Segurança de Nova Lima.

O suspeito seria um morador de rua que dormia nas imediações, que de acordo com fontes, possui extensa ficha criminal. Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Minas, foi levado o cabeçote do motor, que se encontrava dentro do veículo, aguardando retífica. Também foram subtraídos a sequencial do giroflex e sirene, bem como a iluminação interna do compartimento dos pacientes e, ainda, os documentos do veículo referente ao período 2019/2020. Além do furto, o veículo foi alvo de vandalismo, com danos na porta do passageiro, no câmbio do freio de mão, na fiação da parte elétrica e peças menores, devido às tentativas em arrancá-los.

A Guarda Civil Municipal foi acionada para investigar o crime que se enquadra em furto qualificado. Após rastreamento, as peças maiores foram encontradas em um ferro velho da cidade. Já as menores, como a bateria, o rádio e os documentos do veículo ainda não foram localizados.

Três viaturas da ROMU fizeram buscas para encontrar o autor do crime, mas até o fechamento dessa matéria, não havia sido capturado. Já o dono do ferro velho, onde foram encontradas partes do motor e as peças do giroflex e sirene, foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil por receptação.

Descaso com patrimônio público

A ambulância estava sem uso desde as chuvas de 2020, quando a parte mecânica foi danificada pelas enchentes. Segundo fontes ouvidas, ela pertenceria ao município de Nova Lima e foi cedida para a Associação de Bombeiros Civis da cidade. No entanto, o veículo aguarda, desde o período, a manutenção e retífica do motor.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Nova Lima, mas não recebeu retorno até o fechamento da matéria.


Por Roberto Márcio

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas