Polícia Civil recupera em Nova Lima caminhonete de luxo furtada em Contagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta segunda-feira (17), uma caminhonete de luxo furtada e ...
A prefeitura de Nova Lima anunciou a desapropriação do terreno conhecido como Espação, localizado no bairro Matadouro. O objetivo do executivo municipal é transformar o local em um espaço destinado a eventos de esporte, lazer e cultura.
Segundo informações, uma grande rede de supermercados se interessou em comprar o local, porém a prefeitura de Nova Lima entende que o uso público da área é importante para a população. A valor a ser pago é de R$ 4,2 milhões.
A Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL) afirma ser proprietária da área do Espação, segundo a entidade o registro de imóveis de Matrícula nº 9.613 de 05/02/1981, confirma esta informação. Foi solicitado à prefeitura de Nova Lima, nesta que o município suspenda o processo de desapropriação.
Um levantamento documental e topográfico da área, realizado por profissional especializado, que está em fase final de conclusão, que integra a área total de 164.159,00 m2, dentro da qual está edificado o prédio e anexos que formam a estrutura do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, além de áreas adjacentes como o Espaço de Caminhada.
Em nota, a AngloGold Ashanti afirmou que desconhece a solicitação específica da FHNSL sobre a posse do local. “A mineradora é proprietária do referido imóvel, como consta no registro da matrícula de Nº 65.968, de 11/10/2019. Aproveitamos para reforçar que a Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes é uma estimada parceira da AngloGold Ashanti”, disse a mineradora.
Por Gisele Maia
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário