18/abr

Ao lado de Diogo Ribeiro, João Marcelo inicia as reuniões partidárias em Nova Lima

Na noite desta quarta-feira (17), o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, deu início a uma série de reuniões com os partidos que compõem a base de sua pré-campanha

Como adiantado pelo colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho, o partido Renovação Democrática (PRD) se organizou para mostrar força ao prefeito e manter o nome do atual vice-prefeito Diogo Ribeiro compondo a chapa majoritária em 2024.

“Por uma conveniência estratégica, o grupo liderado por João Marcelo optou pelo partido PRD como ponto de partida na preparação para a pré-campanha eleitoral, sendo o partido para o qual seu atual vice-presidente migrou. Esta reunião ocorreu precisamente 10 dias após o encerramento do período de troca partidária e, nos bastidores políticos, marca um distanciamento entre Dieguez e o grupo do presidente da Câmara, Thiago Almeida”, afirmou Thiago Carvalho.

“Tive conversas com pré-candidatos presentes na na reunião, filiados ao PRD, enfatizaram que João Marcelo fez questão de endossar Diogo e mostrou sua completa satisfação com a coligação entre ele e o atual vice-prefeito. Além disso, ressaltou que o atual momento próspero do governo é resultado da aliança entre ambos”, diz Thiago Carvalho. “As declarações de Dieguez claramente denotam uma estratégia de realinhamento político. Agora, com o término do período de mudanças partidárias, todos os pré-candidatos à vereança já se encontram nos partidos aliados ao governo. Mesmo que possam ter descontentamento pela não escolha de Thiago Almeida como vice, estão politicamente limitados. O leque de opções começa a diminuir para o grupo do legislativo em Nova Lima. Se não tomarem providências, o bloco dos vereadores corre o risco de perder essa batalha pela composição majoritária”, concluiu Carvalho.

No encontro, além de Diogo e João Marcelo, marcaram presença o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Coutinho, o presidente  do PRD municipal, Charles de Almeida, o vereador Danúbio Machado e o ex-vereador Tiago Tito.

O deputado federal Fred Costa não participou da reunião. Contudo, está agendada uma segunda reunião pré-convenções partidárias, onde haverá presença do deputado, figura-chave na manutenção da candidatura de Diogo Ribeiro na chapa de João Marcelo em 2024.

Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas