19/mar

Athletic Club estabelece gestão de SAF como modelo para clubes do interior

 Equipe de São João del Rei adota modelo de clube-empresa e se destaca no Campeonato Mineiro

Leia mais: Galo chega à sua 17ª final consecutiva em busca do tetracampeonato mineiro

O Athletic Club, clube esportivo de São João del-Rei, Minas Gerais, vem fazendo história no futebol brasileiro ao adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), modalidade de clube-empresa no país. Com a entrada da V2 Participações, que adquiriu 49% do clube, o Athletic permanece com 51% do controle e vem se destacando no Campeonato Mineiro.

Fundado em 1909, o Athletic retornou ao futebol profissional em 2018, disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e conquistando a promoção para a elite em 2021. Já em 2022, o clube teve uma campanha histórica no estadual, terminando na segunda colocação na primeira fase e garantindo vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2023. Além disso, o Athletic conquistou o título de Campeão do Interior e a Recopa Mineira em 2023, sendo o único clube do interior a se classificar para a semifinal do Campeonato Mineiro.

Com a gestão de SAF, o Athletic Club se tornou um exemplo de sucesso para os clubes do interior do país, demonstrando que é possível ter uma gestão profissional e eficiente no futebol brasileiro. Com a entrada de investidores, o clube tem conseguido se destacar em competições e consolidar sua posição no cenário nacional.

Por Jorge Marques
Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas