14/fev

Atlético empata com o Bahia no Mineirão – Título fica distante

Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Bahia, na noite deste sábado (13), no Mineirão.

O Galo saiu na frente com Eduardo Sasha, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo, e sofreu o empate com Rossi, no primeiro minuto da etapa final.

Com a igualdade no Gigante da Pampulha, o Alvinegro chegou a 62 pontos e continua em terceiro lugar na tabela de classificação, já garantido na Copa Libertadores de 2021.

Na próxima rodada, a penúltima da competição, o adversário será o Sport, às 16h do dia 21 (domingo), na Ilha do Retiro, em Recife.

+ Notícias do Atlético

O jogo

O Bahia teve boa chance logo no primeiro minuto e a finalização de Rossi foi para fora. O Atlético respondeu com Marrony, que tomou a bola no ataque, invadiu a grande área pela esquerda e errou a conclusão.

Aos onze minutos, Everson fez grande defesa na tentativa de Gabriel Novaes. Na sequência do lance, Réver bloqueou o chute de Rodriguinho.

O Galo chegou ao primeiro gol aos 19 minutos, quando Arana cruzou na medida pela esquerda e Sasha cabeceou no contrapé do goleiro.

Leia: Hulk é do Galo – Atacante chega para vestir a camisa alvinegra até o final de 2022

Réver teve outra importante participação aos 29 minutos, dando um carrinho para desarmar Gabriel Novaes.

Hyoran cruzou pela direita, aos 35, e a bola atravessou a grande área. No ataque seguinte, Hyoran tentou passe em profundidade para Savarino, mas o goleiro Matheus Claus saiu do gol para interceptar.

Aos 41, em lance de perigo da equipe visitante, Rodriguinho chutou cruzado para fora. Dois minutos mais tarde, Everson fez outra grande intervenção, em lance no qual ficou cara a cara com Gabriel Novaes.

O Galo voltou para o segundo tempo com Franco no lugar de Nathan e sofreu o gol de empate no primeiro ataque do time baiano, com Rossi.

Aos sete minutos, Arana cruzou pela esquerda e o goleiro tirou de soco. No minuto seguinte, Marrony ajeitou a bola na grande área pela esquerda e Arana chutou para a defesa de Matheus Claus.

Depois da cobrança de escanteio pela direita, Sasha ajeitou a bola na meia-lua e Savarino chutou longe do gol.

Jair sofreu falta na intermediária, aos 16 minutos, e a cobrança de Hyoran desviou na barreira. Em seguida, Savarino cruzou pela direita, nas mãos do goleiro.

Aos 24 minutos, Elton chutou de fora da área e acertou o travessão. O Galo passou a pressionar e, aos 26, Jair cruzou pela esquerda, Hyoran desviou de cabeça e a bola saiu rente à trave.

No minuto seguinte, após cruzamento pela direita, Marrony cabeceou para a defesa de Matheus Claus. Hyoran foi substituído por Vargas, aos 29 minutos. Aos 33, Everson fez outra boa defesa no chute cruzado de Gabriel Novaes.

Arana tentou finalização da entrada da área, aos 36 minutos, por cima do gol. Logo depois, Sávio entrou no lugar de Marrony.

Arana cobrou falta para a grande área, aos 49, e a arbitragem marcou falta do ataque atleticano. O Galo tentou chegar ao gol da vitória, mas a igualdade no placar permaneceu até o apito final.

Chances do Título

Esta tarde, a chance do título de Galo pode acabar  caso o Internacional vença o Vasco, em São Januário. Afinal, o Colorado chegaria a 69 pontos assim, faltam dois jogos para os mineiros, e eles podem chegar a um máximo de 68 se marcarem seis dos últimos seis pontos que disputarão no Brasileiro. Com isso, o Atlético torce para que o time carioca continue tendo pelo menos chances remotas de título.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas