14/jun

Atlético vence o São Paulo pelo Brasileirão

O Atlético venceu o São Paulo  por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o São Paulo soma um ponto na competição e segue sem vencer no Brasileirão. O gol do Atlético foi marcado por Jair, ainda no primeiro tempo.

O Galo soma oito jogos sem sofrer gol como mandante em 14 partidas na temporada 2021. Nesses oito jogos, foram sete vitórias e um empate. No Brasileiro, soma seis pontos, na quinta colocação.

O jogo

A derrota são-paulina deste domingo veio acompanhada de uma atuação pouco satisfatória, diante de um adversário que jogou com inteligência.

O Atlético entrou em campo buscando trocar passes com velocidade, enquanto o São Paulo apostava em investidas de Reinaldo pela esquerda.

Nenhuma das estratégias, entretanto, se mostrou efetiva nos primeiros momentos, já que as equipes cometiam muitos erros e deixavam as ações concentradas em um perde e ganha no meio de campo.

Perto dos dez minutos, as jogadas começaram a amadurecer para o lado atleticano, que ofereceu perigo em finalização de Keno, durante contra-ataque puxado por Hulk, e parou em defesa de Volpi, no um a um. O São Paulo ensaiou uma resposta com jogadas mal concluídas por Gabriel Sara e Rigoni, mas não evoluiu e ainda viu time mineiro crescer no jogo.

Gol do Galo

Com a troca de passes acertada, os atleticanos usaram o artifício para lidar com a marcação alta do São Paulo, tanto que conseguiram tirar o zero do placar graças a uma jogada que começou lá atrás, aos 16 minutos.

Após toques pacientes no campo de defesa, a bola chegou aos pés de Hulk, no meio de campo, e ele arrancou até a área, onde soltou para Hyoran, que enfiou rasteiro para Jair apenas empurrar para dentro.

Atrás no placar, o São Paulo passou a ficar mais com a bola, muito por concessão do Atlético, e não fez muito com ela nos pés. Além disso, o técnico Hernán Crespo teve que fazer uma substituição nos minutos finais antes do intervalo, pois Miranda sentiu uma fisgada na coxa e pediu para sair. Igor Vinícius entrou.

Velocidade

Os dois times voltaram para o segundo tempo cheios de energia e protagonizaram minutos iniciais de muita velocidade: investidas são-paulinas eram rapidamente respondidas pelos atleticanos. Apesar disso, a quebra da última linha se mostrou um desafio para ambos os lados, ineficientes no último passe ou nas finalizações.

De qualquer maneira, o cenário se mostrou mais favorável para o Atlético, que optou por não se arriscar e deixou o São Paulo ficar mais com a bola.

Com a marcação bem acertada, o time mineiro viu são-paulinos pouco criativos para furar a defesa e conseguiu segurar o resultado sem sofrer maiores sustos até o apito final do árbitro Anderson Daronco.

Próximos jogos

Pela quarta rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe a Chapecoense na quarta-feira, às 19h, no Morumbi. O Galo, no mesmo dia e horário, enfrenta o Internacional, em Porto Alegre.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas