17/jun

Câmara de Nova Lima aprova projeto de lei da conectividade na escolas

Anúncio

O projeto de lei da Conectividade Municipal  foi aprovado na sessão plenária dessa terça-feira (15) na Câmara Municipal de Nova Lima. O PL  de autoria da vereadora Juliana Sales (Cidadania-MG) institui a criação do programa de conectividade para as escolas públicas do município. O programa visa implementar um conjunto de políticas públicas para inserir a tecnologia e a conectividade na educação pública municipal.

Segundo Juliana Sales, a educação remota em decorrência da pandemia deixou ainda mais clara a importância de se discutir a falta de tecnologia nas escolas. “É uma pauta urgente e desafiadora. A pandemia demonstrou ainda mais a desigualdade existente nos municípios. Vemos professores desamparados, sem estrutura tecnológica para exercer o trabalho de forma remota e alunos nessa mesma situação. Esse PL fomenta uma política pública efetiva para garantir insumos tecnológicos e uma internet de qualidade. A conectividade das escolas é uma necessidade que vai se estender para além da pandemia, uma vez que a tecnologia é uma realidade permanente no ensino e fundamental para as novas gerações de alunos”, destaca a vereadora.

A construção do projeto de lei da Conectividade Municipal contou com o apoio do gabinete da deputada federal Tabata Amaral, do secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, do Gabinete Compartilhado do Movimento Acredito e do Conselho Consultivo de Educação criado no mandato da vereadora Juliana Sales. “Esse PL foi baseado em políticas públicas robustas por entender que conectividade e educação à distância precisam ser pensadas como um todo. Meu mandato tem o intuito de contribuir com o Executivo na construção dessa política pública efetiva que vai impactar positivamente na vida do aluno e do profissional da Educação”, afirma a vereadora. O projeto agora seguirá para a sanção do prefeito.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas